sábado, junho 27, 2009

A Psicologia e o género

"Estamos geneticamente programados para sermos fêmeas. Os machos surgem porque o programa de feminização é interrompido." in Sebenta de Psicologia II
Portanto os homens só existem porque o desenvolvimento os tramou, portanto.

sábado, junho 20, 2009

Vaquinha



Sem comentários...

quarta-feira, junho 17, 2009

Das festividades

Porque em dias de grande festa lembramos os amigos lá da rua e do clube desportivo, os vizinhos da avó e o primo que nos pagou a primeira cerveja, a tia solteirona que dava grandes prendas no Natal e o tipo esquisito que estava ao nosso lado a Geografia, não me parece justo, neste nosso terceiro aniversário, deixar de prestar homenagem a algo que nos acompanha há bastante tempo, cuja ajuda tão preciosa está um pouco esquecida. Umas pensarão que já não existia, algumas vão sorrir ao lembrar-se dele, outras nunca sequer o terão conhecido.
Ei-lo:

quarta-feira, junho 10, 2009

Das grandes frases (que podem possivelmente aplicar-se ao blog)

"Isto as pessoas escrevem cada coisa!"

Senhor olhando com ar reprovador para a banca dos jornais

quarta-feira, junho 03, 2009

Dos encontros imediatos


Depois de todas as polémicas quanto à sua existência, e de todos os problemas que teve de enfrentar devido à concorrência do Porco Verde, a Vaca Verde havia desaparecido sem deixar rasto. Muita inquietação se seguiu, investigações, campanhas de sensibilização, e uma onda de solidariedade que se ergueu para ajudar o amargurado Boi Azul e a inconsolável Vaca Amarela, que imaginavam já a sua bela cria aprisionada numa rede de tráfico de leite, ou pior, às fatias nas traseiras de um restaurante, à espera de se juntar a umas batatas oleosas e arroz mal cozinhado, no prato de um qualquer cliente sem escrúpulos, que a devoraria sem hesitar.

Qual não é o espanto quando, numa incursão bovina por esse mundo fora, avistamos numa qualquer rua de Budapeste, a nossa velha amiga, verde como sempre e pintalgada de uvas tintas. Aparentemente, o seu estado não levantava preocupações de maior. Tinha perdido uns quilos e os seus olhos revelavam cansaço, mas parecia feliz. Ao que parece, as vacas são uma raridade para aqueles lados (principalmente as verdes), e ela ganhava a sua vida percorrendo cidades e posando na rua para as fotografias dos turistas. Quando lhe falamos da crise que vai no mundo suíno, pareceu tentada a voltar. Ficaremos à espera.

PS- Como foi para nós, as fotografias tiveram 12,5% de desconto.

terça-feira, junho 02, 2009

Volte o ressabiamento

A quem quiser tirar a barriga de misérias...

Esta Quinta-feira, num dos sítios do costume a uma hora qualquer.