segunda-feira, outubro 22, 2007

Das coincidências (ou - Dos encontros nocturnos inesperados às portas das urgências do HGSA)

José dos Santos Barroso, baptizado em Trancoso, afirma não ter terra. "Eu ando por aí, quem tem terra é o meu irmão". Quando lhe perguntamos o que estava ali a fazer, ele disse "Não sei, acordei aqui"; entre idas e vindas das urgências, lá fomos sabendo mais coisas acerca do "Senhor Bêbado" de Vila Real.
"Ainda anteontem fiz 81 anos... mas nunca fiz 69... Ahahaha! Só bebi 15 litros nos meus anos; e um deles foi em jejum... Que tristeza, são 3 da manhã e ainda não estou bêbado. Preciso de dinheiro pra ir pra Vila Real. Pro cabanelas. Conhecem o cabanelas?"
E entre todas as piadas e adivinhas que dali saíram, sobra esta por resolver, que foi, segundo ele, "inventada por esta cabeça, que foi feita por outra mais pequena":

"Você tem 30 carneiros que tem de matar em 15 dias. Todos os dias tem de matar um número ímpar de carneiros. Como é que faz?"

5 comentários:

supreme_chaos disse...

hmm...ainda ontem um velhote me fez essa pergunta...aposto que é a mesma personagem! lol...

Comité de Organização disse...

Hmmm...
Um-Três-Um-Três-Um-Três-Um-Três-Um-Três-Um-Três-Um-Três-Um- Oh! Caralho!

Sirius disse...

dá 31!

Lette disse...

Parece.me bastante óbvio! Segue-se a regra do 1-3-1-3 e no último dia o carneiro que fica suicida-se. "Espírito de manada"... Já ouviram falar?

supreme_chaos disse...

eu axo k n dá...se formos sempre retirando um nºímpar de animais, ao 15ºdia sobram-nos pelo menos 16 carneiros...de kk forma k se faça, fica sempre um nº par de carneiros para matar...