terça-feira, julho 25, 2006

Pois é... pois é...

Pois é meus amigos... aproxima-se vertiginosamente do fim o 1º ano das nossas vidas.
Nostalogia ou mera idiotice, sinto-me na obrigação de postar aqui (soa bem não soa?), em tom Rogeriano, alguns passos fulcrais da nossa metamorfose:

1. Caloiras (termo híbrido, do Doutorês, bestas + burros) >>> Vacas (origem etimológica desconhecida, embora alguns autores defendam que provém do Coleguês, sendo termo designativo de gajas que curtem a vida) >>> BioBácas (origem do prefixo bio [Biomédicas]).

1.1 Conceito de praxe
1.1.1 Elementos figurativos da praxe
1.1.2. Consequências desastrosas da relacção estabelecida com estes elementos: apesar dos estudos intensivos, os resultados são algo controversos; no entanto, alguns autores defendem ser esta a causa major da visível (embora quimérica) degradação das BioBácas.

2. Viver em casa >>> dormir em casa >>> visitar a família

2.1. Causas
2.1.1. Há sempre um lar acolhedor mais perto
2.1.2. O caminho para casa pode ser perigoso e tortuoso (contribui o facto de periodicamente não fazermos a mais pálida ideia de onde nos encontramos)
2.1.3. A família e a bebedeira mantêm uma relacção conflituosa
2.2. Consequências
2.2.1. Encontros familiares bastante mais calorosos
2.2.2. Dificuldade em recordar nomes e divisões da casa. O caminho para a casa de banho pode trazer momentos atribulados

3. Beber uns copos >>> apanhar a ramada >>> adoptar o Losa como pai

3.1. Conceito de cirrose
3.2. Causas e consequências

4. Estudar >>> fingir que se estuda >>> passar a cadeiras sem sequer saber de que tratam

4.1 . Processo elaborado e extenuante
4.1.1. Descoberta da escolha múltipla (Anatomia, 2006 : fenómeno que revolucionou todo o conceito de estudiosidade das BioBácas)
4.1.1.1. Caminho aberto para o maravilhoso mundo das cruzinhas
4.1.2. Aplicação prática de métodos auxiliares de memória adquiridos na fase de pré-vida (termo designativo de "vida" antes da faculdade. Note-se que a nomenclatura vida é aqui usada de acordo com o conceito clássico da palavra embora o seu significado prático seja completamente erróneo)
4.1.3. Noção de que o colega do lado sabe sempre mais do que nós e, como ser altruísta que diz ser, nunca se importa de partilhar a sua extensa sabedoria

Pois é... pois é...

2 comentários:

Fodunt disse...

adoptar o Losa como pai é aquele triste destino que não desejo a ninguem, apesar de não ter nada que me oponha a essa personagem.

Pissæ Cubis disse...

~Lamento essa fatalidade, em geito de concordância com o meu caro Fodunt, de adoptar o Losa como pai. Bá.....