domingo, dezembro 31, 2006

O pior de nós

Estava eu numa das minhas tardes de não-fazer-nadismo, agora um pouco mais vazias graças a ofensas que vão além da minha compreensão, quando me deparo, no meio de muita revistagem de fofoca e jornais da terrinha, com uma coluna que até parece ser interessante. O nome é talvez um pouco duvidoso ("O sexo e a Cidália"), mas o título chama a atenção: O pior de nós.
Apesar de no artigo o assunto ser abordado de uma maneira mais virada para outros aspectos, a mensagem era bem simples: as pessoas, de quem gostamos ou não, às vezes merecem o pior de nós. Quem nos engana merece o pior de nós, quem brinca connosco merece o pior de nós, quem nos despreza merece o pior de nós. Quem se acha no direito de escarnecer, quem boateia, quem exige de nós aquilo que sabe que não podemos dar, quem controla, quem manipula, quem usa, quem chantageia, merecem o pior, merecem o desprezo, o escárnio, cara feia, uma resposta bem torta, uma boca bem mandada e quiçá um murro nos cornos.
Fica aqui a minha resolução para 2007: não aturar merdas.
Podemos perder muita coisa assim, mas ao menos tudo o que ganharmos vai ser sincero.
Perdoem-me o aparente ressabiamento, mas é bem melhor que uma data de coisas.

sexta-feira, dezembro 29, 2006

Noite de Vila Real - Conceitos a reter

a) 16 minis numa só mesa durante a tarde dão um certo mau aspecto, especialmente se à mesa estiverem apenas 4 pessoas.
b) Conhecer pais dos amigos após a ingestão de cerveja é mais fácil do que parece.
c) As músicas da noite vêm naturalmente, e nunca de um cd dos Queen.
d) Tascas transmontanas: comida estranha, bom vinho.
e) A simpatia das pessoas por detrás do balcão faz milagres.
f) As coisas com leite condensado não são necessariamente amarelas.
g) A dicotomia Vítor/Cátia funciona também fora da queima.
h) Karaoke pode levar a figuras menos próprias.
i) Tudo está bem enquanto a polícia não chega.
j) Coisas muito estranhas são passíveis de ocorrer no interior de casas de banho de mulheres.
k) Qual discoteca? É muito melhor conhecer quem tenha a chave de um bar fechado e ir pra lá jogar bilhar e beber carlsberg de graça.
l) Diz que aqui faz frio.
m) Todos os demónios têm um fundo fofo.
n) Os polivans são complexos.
o) Torradas, leitinho e coca-colinha patrocinam o dia seginte.
p) Foi gasto menos dinheiro que o inicialmente esperado.
q) A quantidade de álcool ingerido das mais diversas formas ultrapassou largamente o planeado.
r) Apesar de longas e tortuosas buscas, não foi possível identificar ninguém em Vila Real que não seja atacado regularmente de uma loucura insana e destrutiva.
s) Um "isto vai dar merda" nunca deve ser subestimado.

quinta-feira, dezembro 28, 2006

Das ébrias conversas a desoras - II

"Mas agora é tarde demais."
"Falas como se tivesses 40 anos."
"Já tive a minha oportunidade, escolhi um caminho, o tempo não volta atrás."
"Sim, mas vais acabá-lo. E seguir outro. E outro. Quantos quiseres até não te restarem forças."
"Não é a mesma coisa."
"Impermanência. Não se fica no mesmo lugar da mesma maneira muito tempo. É a chave para tudo. Aprende a não te prenderes por coisas que são sempre, mas sempre impermanentes."

quarta-feira, dezembro 27, 2006

Actualidades Parte II

* Durante as festividades parentescas, as BioBácas declararam-se oficial, pública e orgulhosamente Ovelhas Negras no seio dos seus agregados familiares. A reacção já fez sentir por um notório decréscimo do contributo natalício, embora haja fortes indícios de casos de suborno e chantagem. Confrontadas com estas suspeitas, a resposta foi unânime: "É mentira! É mentira!"
* A poucos dias da ramada do ano, os treinos intensificam-se, e todas se preparam para o estágio final, na cidade que tem o Corgo aos pés, a quem o Cabril canta e o Marão beija... As ausências serão notadas mas não lamentadas. Afinal, "só faz falta quem cá está".
* Depois de José Mourinho, Pedro Santana Lopes e Carolina Salgado, as BioBácas acham-se no direito de escrever um livro. "Ao que parece, basta ter alguma coisa polémica a dizer e saber dactilografar. Não deve ser difícil." - confessam em entrevista.
* Contra todas as espectativas, o presépio do nosso instituto sobreviveu a todos os atentados terroristas que sobre ele se abateram, alcançando um feito inédito em Biomédicas: permanecer ileso e intacto perante uma Flower. No entanto, por motivos ainda não revelados, a Virgem Maria encontra-se a receber acompanhamento psicológico.

segunda-feira, dezembro 25, 2006

Das ébrias conversas a desoras - I

"Entre a dor e o nada, preferes o quê?"
"A dor..."
"Porquê?"
"A dor passa. Transforma-se noutras coisas. E entretanto evoluiste. Nada vem do nada..."
"E enquanto não passa?"
"O nada às vezes doi bem mais."

sexta-feira, dezembro 15, 2006

Votos Bovinos de Boas Festas

Desviando um pouco a atenção do consumismo desenfreado da época em questão, e concentrando-nos no mais importante.

Aos Amigos.
Aos Amigos que têm sempre um ombro, um sorriso, um copo na mão.
Aos Amigos que estiveram sempre do nosso lado.
A todos os que ajudam a fazer da luta quotidiana pela sobrevivência, uma coisa mais suportável.
A todos os que sempre nos apoiaram.
Aos que ajudam a fazer de tudo isto cada vez mais o nosso Lar.
Aos amigos que afinal são a família que a gente escolhe nos cantos do Mundo para onde vamos.
Aos avós, bisavós, pais, tios, amigos, às BACAS...

Um Bovino Natal e Um Promíscuo Ano Novo

=D

sexta-feira, dezembro 08, 2006

Actualidades Parte I

* Chegou a tão esperada época natalícia. Atacadas pela estupidite crónica e sobre o efeito da letal generosidae capitallus que ataca grande parte da população, as BioBácas oferecem um POIO à Vinicultuna. A reacção faz-se sentir por um texto melo-chato-lamechas-ridículo-dramático no qual é rejeitado o convite de inimizade por motivos que a Razão despreza.
* Sem lixo e em silêncio, Albufeira festeja o fim do ENEM. Diz quem foi que os Biomachos têm demasiados pêlos no cu e que a Vaca Verde esteve na discoteca a dançar em cima de uma coluna.
* Consequência ou não da sua passagem pelo ENEM, a Vaca Verde engravidou. A família procura agora o Pato Vinho a fim de o obrigar a casar.
* Novas versões sobre a origem da Vaca Verde continuam a surgir. Segundo a AEICBAS, "no MEDSCOOP, a Margarida pôs um poio, e assim nasceu a Vaca Verde".
* Com a aproximação da data do Sarau de Ciências, as BioBácas "prometem surpreender" quando confrontadas ácerca da sua participação no evento.

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Clarificando a burocracia

Vendo que a Proposta Oficial de Inimizade Oferecida (POIO) que as Biobácas de Biomédicas - Malte apresentaram à Vinicultuna de Biomédicas - Tinto continua pendente no espaço e tempo, venho por este meio clarificar o que esta proposta implica em toda a sua extensão.

1- Olhares de desprezo aquando da passagem de um membro da Vinicultuna de Biomédicas - Tinto por parte de qualquer elemento das Biobácas de Biomédicas - Malte pelos corredores do ICBAS e/ou qualquer tasca/restaurante/snack/antro.

2- Insultos e difamação (tais como "A Vinicultuna cheira mal da boca"; "A Vinicultuna bebe como uma menina de 5 anos").

3- Rapto e assassínio brutal da Vaca Verde com posterior transmissão no TV ICBAS.

4- Profanação de objectos pertencentes à Vinicultuna de Biomédicas - Tinto, de formas brutalmente obscenas.

sábado, dezembro 02, 2006

Natal





Sabem porque é que as árvores de Natal têm um anjinho em cima?É uma longa historia ...Na véspera de um destes Natais, o Pai Natal estava muito aflito porque ainda não tinha embrulhado as prendas todas, tinha uma rena coxa e outra constipada.Desesperado foi beber um copo, chega à adega e não havia nada.Voltou à cozinha para comer alguma coisa e os ratos tinham comido tudo.Para alegrar-lhe a vida, a mulher avisou-o que a sogra ia passar o Natal com eles.No meio do desespero, tocam-lhe à porta.Com a pressa de abrir a porta, tropeça e amassa a cara toda, começando a sangrar.Abre a porta neste lindo estado e aparece-lhe um anjinho dizendo com uma voz angelical:- Olá Pai Natal! Boas Festas! Venho visitar-te nesta quadra tão feliz, cheia de paz e amor. Trago-te aqui esta árvore de natal. Onde é que queres que a meta?


Caro Menino Jesus,Fui informado pela Bíblia que você tem o dom de estar em todo o lado ao mesmo tempo. Ora, eu estive a pensar e isso significa que também está sempre na minha casa, no meu escritório, no meu barco e em todos os meus automóveis. Portanto, segundo o Código Civil, você deve-me 2000 anos de renda. Tem até di
a 31 de Dezembro para saldar a dívida. E olhe que eu sou muito rigoroso com os prazos de pagamento.Sem outro assunto.

Conversa entre dois velhinhos:- Do que você gosta mais, de Natal ou de sexo?- De sexo, é claro! Que pergunta mais besta! Natal tem todo ano, enjoa!

"Mãe" — diz o pequeno. — "Se Deus nos dá a comida, a cegonha traz os bebés, o Pai Natal as prendas no Natal... afinal para que serve o pai?"

Porque é que o Benfica tem as cores do Pai Natal?
Porque só as criancinhas é que acreditam nele...