domingo, dezembro 31, 2006

O pior de nós

Estava eu numa das minhas tardes de não-fazer-nadismo, agora um pouco mais vazias graças a ofensas que vão além da minha compreensão, quando me deparo, no meio de muita revistagem de fofoca e jornais da terrinha, com uma coluna que até parece ser interessante. O nome é talvez um pouco duvidoso ("O sexo e a Cidália"), mas o título chama a atenção: O pior de nós.
Apesar de no artigo o assunto ser abordado de uma maneira mais virada para outros aspectos, a mensagem era bem simples: as pessoas, de quem gostamos ou não, às vezes merecem o pior de nós. Quem nos engana merece o pior de nós, quem brinca connosco merece o pior de nós, quem nos despreza merece o pior de nós. Quem se acha no direito de escarnecer, quem boateia, quem exige de nós aquilo que sabe que não podemos dar, quem controla, quem manipula, quem usa, quem chantageia, merecem o pior, merecem o desprezo, o escárnio, cara feia, uma resposta bem torta, uma boca bem mandada e quiçá um murro nos cornos.
Fica aqui a minha resolução para 2007: não aturar merdas.
Podemos perder muita coisa assim, mas ao menos tudo o que ganharmos vai ser sincero.
Perdoem-me o aparente ressabiamento, mas é bem melhor que uma data de coisas.

1 comentário:

Carla disse...

Oh! God make me good... But not yet!