domingo, janeiro 21, 2007

Concorrente à lista de ideias mais espatafúrdias - Parte I

5 Planos infalíveis para a exterminação eficiente e profissional de moscas:

1- Pegue num aspirador (preferencialmente um de mão, ou com um tubo de dimensões razoavelmente elevadas, e peso relativamente baixo). Ligue em modo de sucção máxima. Aponte para as moscas. Aspire. (Dificuldade-5/5 Exequibilidade-2/5 Brutalidade- 2/5 Economia*-1/5)

*Dependendo da potência do aspirador, pode ser mais ou menos económico em termos de energia gasta. Caso não possua um aspirador, tornar-se-à extremamente dispendioso adquirir tal equipamento com o único propósito de exterminar moscas. Alternativa viável- a parte de trás de um secador de cabelo

2- Pegue num saco plástico. Segure por uma aba. Capture as moscas como se se tratasse de uma rede de borboletas. Feche o saco sem as deixar fugir. Esmague. (Dificuldade-2/5 Exequibilidade-4/5 Brutalidade- 5/5 Economia*-5/5)

*Se considerarmos a vertente ecológica do gasto de sacos plásticos, o nível de economia baixa. Alternativa viável- um coador de leite/chá.

3- Pegue em fita cola. Cole atractivos para moscas (açucar, bocados de bosta animal, etc). Espalhe pela casa. Recolha as moscas coladas na fita cola. Tire as asas e observe-as a nadar no lavatório cheio de água. Depois embrulhe-as em papel-prata e queime com um isqueiro. (Dificuldade-4/5 Exequibilidade-1/5 Brutalidade*- 5/5 Economia**-5/5)

*Dependendo da imaginação posterior de cada um.
**A necessidade de limpeza posterior pode reduzir o nível económico.

4- Pegue num desodorizante/outro produto em spray bastante inflamável. Acenda um isqueiro em frente ao orifício que expele o produto. Localize moscas. Dispare. (Dificuldade*-3/5 Exequibilidade-4/5 Brutalidade**- 5/5 Economia***-1-2/5)

*A dificuldade depende da habilidade e pontaria de cada um.
** A brutalidade funciona neste ponto de uma forma bi-lateral, uma vez que a ocorrência de queimaduras corporais, especialmente na região dos dedos se revelou frequente.
***Dependendo da marca e preço do produto e dos danos materiais causados.

Nota: Para efeitos mais brutais, substitua o produto e o isqueiro por um lança-chamas. (Dificuldade*-0/5 Exequibilidade**-0/5 Brutalidade- 5/5 Economia***-0/5)

*Se possuir realmente um lança-chamas, não terá sem dúvida dificuldade em aniquilar moscas por este método.
**A exequibilidade ronda o valor "0" devido à fraca comercialização de lança-chamas no mercado público.
***O cálculo utilizado para obter o valor económico deste método baseou-se na fórmula simples "Preço do lança chamas" + "Danos materiais causados". Se não estiver em sua casa, o índice económico sobe exponencialmente.

5- Pegue num livro bastante pesado. Aleatoriamente, um Atlas de Anatomia. Use a imaginaçao: esmage-as com ele contra as paredes, espalhe "iscos" nas páginas e feche o com elas lá dentro, arranque as páginas e faça aviõezinhos em chamas, e mande-os tentanto acertar-lhes, atire o livro ao ar num plano paralelo ao tecto e tente esmagá-las contra este, apoie o livro num pauzinho e espere que as moscas lhe toquem fazendo com que este lhes caia em cima, leia em voz alta de modo a adormecer as moscas e depois mate-as, vá a uma drogaria e troque o livro por uma embalagem de veneno para moscas e espalhe em casa...
(Dificuldade/Exequibilidade/Brutalidade/Economia- Relativas consoante as opcções de cada um).

Conclusões importantes:
-Eu tenho demasiado tempo livre.
-Quem leu isto tem demasiado tempo livre (possivelmente não tanto como eu, mas para lá caminha).
- A Economia é sempre relativa.

Note-se também a importância excessiva dada a um insecto pequeno, chato e pouco higiénico.

5 comentários:

Pupila disse...

Também posso concorrer com uma história? É porque eu agora ainda tenho mais tempo para "pastar", visto ter experimentado a opcção cinco para matar um mosquito, que não é tão importante como uma mosca, mas irrita. Já explico porquê...
Numa bela noite de Inverno, com os pássaros a dormir e as borboletas a pinar, a única proposta que tive foi vinda de um mosquito. A princípio até nem achei mau, mas depois pensei melhor... o raio do mosquito ia chupar-me toda o que ganhava com isso? Um monte de marcas! E depois qual era o boi que ia aceitar-me? O gado ia fugir de mim! Disse que não, mas ele não me largava. Aí lembrei-me... opção 5! Peguei no atlas de anatomia e atirei contra o tecto tal como foi aconselhado, mas como estava muito escuro, visto serem 3 da manhã, estava suspeitosa... será que resultaria? E resultou! Pelo menos durante uma hora tive tempo para sonhar com a vaquita verde e a sua linda história de vida.
Por volta das 4 ele estava de volta.
Voltei a atirar com o atlas de anatomia, mas desta vez saiu pela janela, que por acaso estava aberta devido aos 40 graus me que aqueciam naquela noite.
"Ok, ele caiu. Agora tenho que ir lá buscá-lo porque pode sentir medo ou frio ao estar ali abandonado, sozinho e ao relento!"
Qual o meu espanto (ou felicidade) quando vejo que o dito cujo acabou por partir o pára-brisas de um carro que estava estacionado numa linha amarela. Ainda pensei em chamar a polícia porque, afinal de contas, aquele carro estava mal estacionado e acabou por ficar-me com o atlas! Mas pensei... "Será que devo reclamar legalmente o que é meu por direito? Ou roubo-lhe [ao carro] o atlas? Nahhh... eles que sejam felizes!"

lila disse...

e a nova aqisiçao?n falaste dela!ainda por cima é das coisas mais geniais que ja vi e resulta mesmo!=p
vamos jogar tenis com moscas?

Sirius disse...

que fixe, um anónimo ressabiado =D
as vagas para inimigos públicos ainda estão abertas... tinhas era de dar a cara e imagino que isso seja chatote...

Comité de Organização disse...

Quem me dera ser mosca.
Mosquinha entre tuas palmas.
Paf!
Tão bom...

Pissæ Cubis disse...

genial! isto devia ser publicado, na Nature Methods!