sexta-feira, maio 18, 2007

Do Bioputedo

Tudo o que é demais começa a fartar. E este novo nome que nos foi atribuído intriga-me profundamente... Como as demais palavras da língua Portuguesa, deve fazer sentido no âmbito da etimologia. Vamos portanto, tentar esclarecer os primórdios deste fenómeno designativo.

Putedo- s.c.; referente a puta
Puta- s.f., vulg., prostituta; rameira; meretriz.
Prostituta- s.f., vulg., mulher que pratica a prostituição
Prostituição- do Lat. prostitutione; s.f., acto ou efeito de prostituir; libertinagem; fig. vida desregrada.
Desregrada- sing. part. passado do verbo desregrar
Desregrar-
v. tr., afastar da regra; tornar descomedido; proceder irregularmente;
Descomedido- adj., enorme; demasiado; excessivo

Presumo então que tudo se deva ao excesso de união, amizade, companheirismo, e lealdade que há entre nós.
Ou então, um excesso de idiotice, tacanhez, falta de peso, ressabiamento, falsa moralidade, impotência, inutilidade, beatice e falta, no mínimo, de presença de espírito de quem o apregoa de cima do seu pedestal.

Com a etimologia, nunca se sabe.



7 comentários:

Lette disse...

Para os eruditos, ou os que pensam que o são:
* sunt verba et voces, praetereaque nihil
* tacere nescit idem qui nescit loqui
* omnis canis in porta sua magnus est latrator
* accipere, quam facere, praestst injuriam

lila disse...

Tenho três palavras a dizer: ge, ni, al!

Vóvó disse...

O que vocês andam a fazer para suscitar tanto ódio???
P**** há umas quantas no ICBAS , mas não são as BIOBACAS...
Tomara a muito marmanjo, pôr o dente no lombo das bacas, é o desejo de muitos, como é de conhecimento geral...
Depois surgem comentários menos elegantes da parte deles, porque são rejeitados (desculpem, mas as bacas não gostam de tipos com pila pequena!) e da parte delas porque tb são rejeitadas (desculpem, mas as bacas não tem culpa de serem encantadoras e por isso os homens lutarem pela atenção delas!)...
Enfim... Dor de corno é fodida!!!

Sirius disse...

teté, eu acho que é porque:

a) utilizamos vernáculo
b) arrotamos alto (my bad...)
c) praticamos sexo
d) bebemos uns copos
e) dizemos o que pensamos

entre outras possíveis.

Lette obrigaste-me a passar 5 mins no google (que existe para ajudar os não eruditos)... mas sim, muito bem dito =p E acrescento:
*Bonum vinum laetificat cor hominis.
Mai nada.

sufia disse...

Para esses Senhores e Senhoras (obviamente) só tenho a dizer: "as vossas provocaçoes batem na couraça da minha indiferença."
o que significa :" quero mais é que voces se f****"."
poderemos ser descritas como putas mas pelo menos têm que pagar bem caro o privilégio de nos darem uma dentada, enquanto que outras usufruem dos prazeres carnais sem nada em troca!
apesar de tudo existe o lado positivo da coisa. e agora deixo a questao : afinal kem são as putas?

putas nao somos, inteligentes ixo sim!

martinha disse...

Enfim...Acho que já disseram tudo...
A única coisa que me magoa é ver supostos "amigos" a tratar-nos assim...
Acho que o principal erro que cometemos foi "amar demais"...
Desculpem mas ando muito melancólica...

Sirius disse...

não é um erro, é uma tendência.
e aliás, "estaaaaaava escriiitoooooo" (sim porque aqueles decretos não foram cagados em vão)