quinta-feira, maio 31, 2007

Da ebriedade e o Ensino Universitário

Hoje assustei-me.
Vejamos... 3 Flowers por ano. Mais a festa de Carnaval e o Arraial do Azeiteiro.
Cerca de 15 aniversários por ano.
A semana de recepção (mais 2 dias de preparação) e a queima.
Pelo menos 3 festas académicas (género Baconal, Bioparty, e essas cagas nas discotecas).
Cerca de 20 sessões de Praxe à quinta-feira.
A semana da FAP (serenata, noite negra, rally, comboio).
Nas 52 semanas do ano, pelo menos 15 sábados de ramada (do regresso a casa ou apenas para celebrar o fim de semana) e outras tantas segundas-feiras na ribeira (ou noutro sítio qualquer), e jantares sem motivo especial. Vá, ponho 10 para a conta ser feita por baixo.
Duas por ano para o fim das épocas de exames.
A passagem de ano.
A noite de carnaval propriamente dita.
Mais 3 pelos concertos/festivais e assim.
O S. João/Sto. António/S. Pedro ou outro Santo dependendo da residência de cada um.
Os jantares com os amigos na altura do Natal. Pelo menos 2, suponho.

Dá o belo número de 95 ramadas.
Aproximadamente 25% do ano.

Uma pessoa com este padrão (que, se analisarmos bem, não foge à realidade), que frequente um curso de 4 anos, passa, durante o curso, o equivalente a estar um desses anos bêbado e outro de ressaca.

Auch.

4 comentários:

sufia disse...

graças à biologia e à quimica entrei num curso com SEIS ANOS...
tenho dito.

vóvó disse...

Venho por este meio dar os PARABÉNS á baca Lette... Hoje a nossa baquita está de parabéns... Espero que sejas sempre feliz, que tudo corra bem, que continues a apanhar grandes fardas e a divertir-te...
Embora ás vezes eu seja "dura" com as baquitas, não quer dizer que não goste de vocês, apenas acho que são muito melhores do que demonstram!
Assim quero deixar aqui neste blog tão visitado (mesmo por quem interessa muito pouco) que ADORO as Biobacas não só como grupo, mas também os seus elementos enquanto indivíduos...
Foram, são e serão as minha baquitas...
Mas, por favor, ponham em prática o que sabem (que é mais do que muitos com resmas de matrículas), temos( e quando digo temos, falo dos cotas) grandes expectativas em relação ás Biobacas, o futuro está nas vossas mãos...
Beijo especial para a Lette por ser aniversariante e beijo com muito carinho para todas as outras baquitas mimosas

Sirius disse...

Ser duro para quem gostamos é na verdade uma exigência. Ser sempre sincero. Se calhar exigiram de nós mais do que a gente estava pronta para dar. Não me cabe a mim apreciar isso, mas sei que tudo o que se passou nos ajudou a evoluir, de uma maneira ou de outra. por isso, obrigado Teté e todos.
Se o futuro está aqui, ele será extremamente ébrio e ressabiado.
Mas, como diz a lei do karma, e eu acrdito, as coisas serão o que terão de ser.
Um muito obrigado a todos o sque nos apoiaram com ou sem motivos. Uma desculpa por estar a escrever ebriamente: a sinceridade só desponta realemnte netas alturas. Todo o carinho por todos e todo o asco por muitos que aqui não são chamados vem agora ao de cima. Só agora compreendo iomédicas e tenho pena... Daí o meu post seguinte.
Família e amigos, desculpem se já os deixamos mal. Sempre ajimos segundo o que achavamos e defendemos o que acreditamos até às últimas conseuências. Estamos por vezes erradas. será o preço a pagar.

pulguinha disse...

Querida Patanina, o INE não teria feito melhor estatistica, com um indíce de confiança tão próximo do 100% e com tanto rigor na recolha dos dados!...Quem melhor do que uma entendedora nata como tu para chegar ao cerne da questão! :P