terça-feira, junho 05, 2007

Sobre os Broches

Há quem ache que o culpa é da Praxe, essa bela instituição de falta de caridade, onde se perdem os conceitos de solidariedade e sobriedade.
Há quem pense que a culpa é da ingenuidade. Discordo abertamenta: a inguenuiedade é só por si uma das mais belas formas de expressão social; a ingenuidade é a mais bela forma de expressão, é a mais bela forma de racciocínio, é a mais bela forma de compreensão.
Por tudo isto e muito mais, tenho aqui a reclamar, com todos os direitos que a condição de chefe me permite (e repare-se que pela primeira vez uso este direito) contra todos os que difamam este nobre direito.
Venho por este meio protestar contra todas as difamações contra mim rebeladas, e que agora afectam os por mim protegidos.
Lavem a boca quando falam das BioBácas, das protegidas das BioBácas e das que as BioBácas apoiam. Chega de infâmias, de boatos, de mal-entendidos.
Somos de Biomédicas como qualquer um de vocês. Amamos esta casa como todos vocês.
Não somos mais nem menos, somos iguais. Respeitem-nos por nós vos respeitamos, amem-nos como vós vos amamos.
Para quem se pergunta o que os broches têm a ver com tudo isto, abram a merda dos olhos e lavem os ouvidos... Fechem a boca quando não têm nada de jeito para dizer sobre alguém. Fechem a boca!
Até sempre, duma BioBáca profundamente ressabiada.

4 comentários:

Sirius disse...

2 palavras? tens razão. e se calhar ninguém percebe esse post, esse propósito e essa razão. Mas eu percebo e chega-me e espero que te chegue e chegue sempre a todas nós que nós nos compreendamos a despeito de tudo.
Teté, obrigado pelas palavras.
*

Pupila disse...

Sei que não comento há muitíssimo tempo... culpa minha! "Não tenho tempo", "Não estou inspirada"... meras desculpas esfarrapadas... nunca ninguém disse que é obrigatório ser um post fofinho, que faça sentido ou que seja do "fundinho". É o que quisermos.
Mas não desviando muito mais...
Hoje não pude passar por aqui sem deixar o meu parecer. A verdade é que têm-se passado imensas coisas (in Atrium Biomedicus ou não), imensos boatos foram criados, imensos falatórios têm aumentado de dimensão, mas a questão é esta... "Não vivemos nós no mesmo planeta?"
Serei eu de Mercúrio e a minha "vizinha" de Plutão? Não... Cada um é como cada qual! E poderei eu julgá-la? Não me parece!
Agora quero mostrar o meu total acordo com o que aqui foi escrito... quem me dera ser ingénua 24 horas por dia, mas infelizmente não dá para sê-lo. Já diziam os meu avós que "a língua portuguesa é traiçoeira". Interpretações mal feitas levam a mal-entendidos desnecessários (eu que o diga). Não dêem asas a boatos!
Há quem goste de nós, há que não goste e há quem seja indiferente. Não me parece que sejamos especiais... temos os nossos problemas (em praxe ou não), temos momentos de boémia, somos protegidas, somos confrontadas, sofremos as consequências dos nossos actos, escapamos a algumas que fazemos, respeitamos, faltamos ao respeito, etc. Não acho que, por isto, sejamos mais, ou menos, do que os outros! E reafirmando o que a Lette disse, "somos iguais"!

"Aprendi que um homem só tem direito a olhar outro de cima para baixo quando vai ajudá-lo a levantar-se." Gabriel García Marques

Sirius disse...

bem-vinda de volta. sábias palavras.

Vóvó disse...

Minhas queridas permitam-me discordar em dois pontos:
1º a lette disse "amamos esta casa como todos vocês" não concordo, acho que poucos amam verdadeiramente a casa, muitos andam aí porque teve de ser!!! Vocês (biobacas) amam verdadeiramente a vossa casa apesar de terem de aguentar as coisas más (boatos) que esse amor proporciona....
2ºa diana disse "há quem goste de nós, há quem não goste, há quem seja indiferente" e depois acrescentou "somos Iguais" (a lette também disse o mesmo)e não concordo, também por dois motivos: 1º Ninguém em biomédicas é indiferente ás Biobacas, por muito que digam que não interessa, é mentira...
2º Vocês não são iguais e isso provoca um grande mau estar na população de Biomédicas. Porquê? porque vocês têm quem vos defenda, quem vos mime, quem vos guie e quem vos aponte os erros... Ou seja, vocês têm quem vos ame...
Fica aqui a minha opinião ressabiada...
E tenho dito!