sábado, outubro 03, 2009

Actualidades - parte III

- É com pesar que vejo ser meu dever notificar o desaparecimento, do nº 205, de três pequenos moldes de gesso que lá se encontravam, aguardando que quem de direito os recolhesse. Devido a encontros imediatos com ratazanas de esgoto, tiveram de ser retirados do seu esconderijo natural por grave atentado à sua integridade, tendo vindo, posteriormente, a ser confundidos com lixo e impiedosamente atirados para um caixote de resíduos biológicos. É de lamentar tal tragédia, e é minha opinião que devemos sempre recordar aqueles três pedacinhos de massa branca com o carinho que merecem.

- Numa nota mais alegre, apraz-me informar que, talvez devido ao apoio entusiasta que sempre ofececemos à festa anual desta, a Junta de Freguesia de Vitória brindou o nosso sítio favorito de pic-nic com infraestruturas que creio terem todo o potencial para permitir um maior conforto à realização das nossas actividades. Este acto de bondade pura irá, decerto, ser honrado com uma inauguração com toda a pompa e circunstância necessárias, e talvez até uma carta de agradecimento.

- Devido às mais recentes (e creio que, únicas) obras do nosso tasco de Vila Real, o nosso emblema já não se encontra na parede. No entanto, aquando da nossa última passagem, juntou-se ao Sr. Morcego um cordão de sapatilha e uma fita verde, tendo também desaparecido em combate um brinco em forma de peixe. O Rainho informa que os ressabiamentos em relação a qualquer uma destas questões lhe deve ser dirigido sob a forma de papelinho na sua roleta, "E vamos lá ver como é que as coisas se resolvem".

PS - Ah, e não sei se repararam, está um esquilo no símbolo do blog.

1 comentário:

Pilinha disse...

Dos moldes desaparecidos: se são pequenos, um deles é meu de certeza;
Da mesa de pic-nic: voto inaugurá-la ainda esta semana;
Do tasco de Vila Real: o meu ressabiamento em forma de papelinho chegará à roleta desse SENHOR!