sexta-feira, junho 08, 2007

Dos princípios bovinos - parte I

"A Biobáca não bebe: caminha orgulhosamente para o coma alcoólico."
"Toda a Biobáca tem tendência para amar demais."

in "Os Nossos Decretos"

Toda a Biobáca tem uma afinidade natural por causas perdidas, batalhas em vão, ebriedade sem motivo, perguntas sem resposta e conversas peculiares.

5 comentários:

sufia disse...

afinidade por causas perdidas... e eu k o diga ...

Vóvó disse...

Hoje estou escandalosamente (entenda-se tótil) ressabiada, vim aqui e fiquei mais, porque vejo a juventude extremamente deprimida...
Não vou estar aqui com discursos, porque a mim pessoalmente o que mais me irrita é quando pensam que me conhecem...
Mas do pouco (ou não)que conheço as minhas baquitas enquanto grupo praxístico, não me recordo de nenhuma causa perdida, nem batalhas em vão...
1º porque vocês conseguem o que querem e quem querem (há várias provas disso!!);
2º nenhuma batalha é em vão, mais não seja serve para estarem entretidas;
3º Todas as perguntas têm resposta;
4º As conversas peculiares são o que a vida tem de melhor;
5º O amor nunca é demais, não acreditam? Pensem bem no amor que sentem umas pelas outras, pela família (da praxe e sem ser da praxe), pelos amigos (cada dia aparece um novo) e por aquela pessoa especial...
Se nada disto resultar, caminhem orgulhosamente para o coma alcoólico...
Já agora fiquei feliz de saber que já tenho 11 netas, venham os bisnetos ;)

Jöee disse...

concordo plenamente....causas perdidas..amar demais...ui...eu que o diga tambem...mas em parte tambem concordo com a vóvó no sentido em que efectivamente algo d bom vai sair de todas estas lutas e batalhas e stresses...nem que seja experiencia para num futuro as coisas serem diferentes....o problema é quando isso começa a acontecer demasiadas vezes e as forças vão-se gastando e torna-se cada vez mais dificil e cansativo...
Por isso deixo aqui uma palavra de força a todas que estão,estiveram ou irão passar por essa fase....gosto d acreditar que eventualmente se consegue ultrapassar...se calhar tem a ver o tal karma (n é pata?)...n sei..

Sirius disse...

Um esclarecimento:
Não escrevi isto no sentido deprimente ou depreciativo. Na verdade, adoro conversas peculiares e perguntas sem resposta, e acho certa piada às causas perdidas.
O que demais está, para o bem ou para o mal é a verdade. Já o rezam os decretos, escritos há muitos séculos (ou meses) atrás.
O Karma é bastante fofinho =p

sufia disse...

o fascinio pelas utopias (praxisticas, sentimentais, politicas, filosoficas...)é algo que da encanto à nossa passagem pela vida. questionamos, choramos, somos felizes, caminhamos "alegremente para o coma alcoolico", enfim VIVEMOS, aproveitamos todos os momentos para nos pormos à prova, para lutarmos por causas perdidas que se forem ganhas dao-nos um gozo enorme e sentimo-nos realmente vivos.
ainda assim se perdemos algumas tambem nos sentimos vivos nem que seja pelo peso da angustia e da impotencia ( salvo seja).
Só demonstra que as Biobacas nao sao seres sem cerebro, que nao se regem pelo senso comum. e com muito orgulho afirmo que amo causas perdidas (ou aparentemente perdidas), questoes insoluveis e equaçoes impossiveis ou cujo resultado é uma indeterminaçao, amo sentir o bom e o mau que a vida tem para oferecer.
e vóvó obrigada por acreditares em nós e estares sempre pronta para nos apoiar, puxar as orelhas e limpar lágrimas
os meus melhores cumprimentos de uma biobaca extremamente-apaixonada-pela-vida :P