terça-feira, junho 05, 2007

Sobre a mudança...

Muda o rumo da vida, mudam as considerações pela vida, mudam as aparências, mudam os problemas, mudam os conhecimentos e as capacidades, mudam as certezas que passam a dúvidas e mudam as dúvidas que passam a certezas pelas mudanças das máscaras ou até mudam as as certezas para outras certezas...; muda a experiência, mudam as ideias e até podem mudar alguns princípios...mas a personalidade base está sempre lá...sempre única...
Por isso, e tendo em conta que estive há pouco tempo a ler e reler os posts e comentários deste blog aqui vai um esclarecimento de algo que ja foi talvez demasiado usado:
Preconceito social - é uma atitude ou ideia formada antecipadamente e sem qualquer fundamento razoável; é um juízo desfavorável em relação a vários objectos sociais que podem ser pessoas, culturas, grupos (praxísticos por exemplo); também existe quando julgamos as pessoas por atitudes e logo assumimos que a mesma só a teve por ser de certo e determinado grupo.
Tenho dito (ou escrito) numa noite em que a cegueira misturada com gripe não funciona muito bem....
Desculpem a falta de nível para um primeiro post.

3 comentários:

Sirius disse...

Toda a mudança que ocorre é principalmente uma necessidade ditada pela impermanência (talvez injusta) inerente à vida. Cabe-nos aceitar ou lutar contra tudo o que nos convém ou não no nosso caminho. Consciente de que há causas que nos superam pessoal e emocionalmente, remeto-me ao lugar de fazer tudo o que posso e o que perante os outros não me diminui. Chamem-lhe capricho ou orgulho, é assim que me rejo. Quanto aos boatos, nada posso ou sequer quero fazer. Vozes de burro (ou ignóbil, para não meter os simpáticos burros ao barulho) não chegam ao céu, aliás, nem aos meus ouvidos, que se encontram a um mero 1,50 m da terra. Mas já disse sobre esse assunto tudo e mais do que devia.
Quanto a tudo o que pessoalmente afecta cada uma das almas que compõem este "grupo", acredito que dias melhores virão para todas. Mais uma vez com as sinapses afectadas pelo etanol.
Cumprimentos bovinos.

Sirius disse...

PS- falta de nível foi coisa que não encontrei em teu post. Bem-vinda aos pensamentos bovinos. Espero que continues a regalar os leitores conhecidos ou não com tudo o que na tua alma lute para sair.

Pupila disse...

O primeiro de muitos, queres tu dizer...

Hoje é o dia! =)
Bebedeira? Talvez!
Rassabiamento? Com classe!
Isto vai mudar? Nem que seja uma molécula, há-de mudar de sítio!
Nós somos assim...