sexta-feira, dezembro 28, 2007

Why Do Cows Go Moo?



The reason why COWS GO MOO is because they have trouble getting their tongue around saying the letter N. If it weren't for this unfortunate speech impediment we'd understand that they were trying to say MOON (hence the endless repetition of MOO, MOO, MOO).


Cows, or COSMOCOWS as they prefer to be known, have been exploring the lunar surface for years. Their hooves are perfectly adapted to the dusty lunar surface and COSMOCOWS have learnt to use their ears as stabilisers. The surface can be somewhat tricky to traverse but a quick flick of the tail can correct a slip of the hoof.


Everyone knows the MOON is made of CHEESE and that the cow JUMPED over the MOON but few are aware that today a herd of about 6,000 COSMOCOWS live on the GREEN crater, close to the Mendeleev crater on the FAR SIDE. They are quite independent and wander around looking for things to chew.


From time to time, they encounter strange and interesting objects. Flags left by humans make excellent SCRATCHING POSTS. Leisure interests include GOLF and racing the LUNAR ROVER.

terça-feira, dezembro 11, 2007

Da melhor época do ano

No Natal come-se bacalhau, peru, polvo, cabrito, cordeiro (dependendo da tradição local).

... mas as nossas companheiras bovinas estão sempre a salvo.

quarta-feira, novembro 21, 2007

O Mapa Astral das Biobácas

Devido às incongruências da vida, que nos fazem por vezes andar para trás, para a frente e para os lados, penso ser de todo o interesse apresentar o mapa astral individual para cada uma de nós. Devo acrescentar que a informação seguidamente disponibilizada foi obtida num lugar da internet absolutamente fidedigno e credível. Para as mais desconfiadas, facultarei o endereço do supracitado lugar. Comecemos então, tal como manda a hierarquia:

- Lette
A vontade não acompanha a sua imaginação. Quando você pode, você não quer e quando quer, você não pode. Está sujeito a ter muitos fracassos na vida se não conseguir controlar sua timidez vacilação e falta de persistência. Você é ambicioso, firme, activo, vigoroso e rápido. Gosta de competir, de enfrentar desafios e de trabalhar com grupos bem activos. Apesar de sempre estar ocupado, costuma encontrar tempo para as tarefas adicionais. Sua boa imaginação e intuição o inclinam para a poesia, artes, musica e religião. Você tem afinidade com a maioria das pessoas e consegue identificar-se com os mais variados tipos étnicos. Você percebe rapidamente o que os outros querem e sentem. Você gosta da literatura, das artes e da beleza, mas suas atitudes frias, distantes, pouco simpáticas, impacientes e irônicas afastam a afeição que os outros possam ter por você. Sua reputação social e profissional pode sofrer vários danos. Procure se dar um pouco mais. Sua mente é muito activa, competitiva e penetrante. Seu raciocínio rápido, pronta resposta, acção decisiva e gosto pelos assuntos controvertidos capacitam-no em matéria de jornalismo, política, promoções e ocupações que exigem essas características.Você é magnânimo, bondoso e dedicado aos pais, família e ao lar, mas também gosta de viajar, conhecer novas pessoas e aprender coisas novas. Tem boa compreensão, especialmente dos conceitos gerais, já que os detalhes não o atraem. Sua forte, mas negativa sensibilidade, leva-o a querer ser mais esperto do que os outros, o que geralmente resulta em enganos, ilusões e decepções por parte de si e dos outros. Suas relações sociais tendem a ser superficiais ou confusas. É preciso ser mais realista e vencer esta tendência para ter mais êxito na vida. Você tem fortes convicções a respeito de muitos assuntos, porem não força os outros a aceita-las. Você é um bom pesquisador, persistindo na busca até obter respostas, alem de ter adequada percepção das motivações alheias. Suas metas são muito idealistas e, talvez, irrealistas. Acreditar que quase tudo é possível e que até acontecem milagres para ajudá-lo a vencer a situação é meio ilusório. Adotar bons hábitos de vida é essencial para manutenção de suas energias. Desde criança você sabe o que quer e por isso adquiriu cedo o treino para alcançar o êxito quando adulto. Sua dedicação a determinada atividade pode torná-lo líder em seu campo. Também gosta de tentar corrigir o que estiver errado na sociedade. Você está muito ligado a finalidade espiritual e ao destino do homem. Nos fundamentos e ensinamentos das religiões, é capaz de encontrar um novo sentido nas tradições. Também prefere a liberdade de expressão e a sociedade democrática e aberta.

- Lila
Você é optimista, alegre e ama a vida. Tem boa aparência, gosta de divertir-se, dos encontros sociais e de tudo que é belo e harmonioso. Expressa-se com facilidade e possui aptidões para a musica e as belas artes. Tem uma grande capacidade de fazer os outros felizes. Você tem tendência a usar sua grande vitalidade, energia e coragem para alcançar seus objetivos, nem que seja pela força. Possui aptidões para a política, direito, esportes e administração publica mas com propósitos reformistas. Tende para as doenças febris. Você tem muita imaginação e grande percepção psíquica que pode aproveitar melhor nas artes, musica, religião, misticismo e na orientação espiritual, social ou política das pessoas. Porem, sempre precisa manter os pés no chão para não levantar vôo.
Você tem profundo senso de sua missão e propósito na vida, mesmo que não seja capaz de defini-los claramente. Tem grande forca de vontade, concentração e capacidade de liderança, interesse pela essência das estruturas e se dá bem em posição de mando. Sua natureza superemotiva e grande suscetibilidade fazem com que perca o autocontrole facilmente. Como você gosta de ser independente e rejeita a orientação e os conselhos alheios, costuma ter problemas no emprego e em casa. Parar para ouvir os outros pode facilitar muito as coisas. Suas motivações de realizar são mais inspiradas e solidas do que as de muitas pessoas. Como o dinheiro não representa o elemento decisivo para si, consegue ter maior êxito em profissões que exigem muita imaginação e grandes ideais. Você luta pela liberdade e independência com muita vontade. Prefere trabalhar por conta própria a fim de poder aproveitar livremente sua espontaneidade e criatividade. Facilmente você fica amuado e muda repentinamente de rumo.

-Pilifa
A vontade não acompanha sua imaginação. Quando você pode, você não quer e quando quer, você não pode. Está sujeito a ter muitos fracassos na vida se não conseguir controlar sua timidez vacilação e falta de persistência. Você é pessoa responsável, persistente, conservadora e demasiadamente seria. Os numerosos obstáculos que você encontra em sua vida romântica e profissional, podem ser vencidos mais facilmente se adotar uma atitude mais alegre e otimista. Rir mais pode tornar sua vida mais exitante. Você é muito carente emocional e sentimentalmente. Sua melancolia e pessimismo fazem com que os outros acabem por evitar-lhe. Sua timidez e falta de confiança em si mesmo, dificultam suas relações intimas com as pessoas do sexo oposto. Ë preciso corrigir esta tendência através de exercícios que aumentem a confiança e a auto-estima. Você tem mente muito ativa e original, mas também precipitada, excêntrica e nada pratica. Sua audácia, arrogância, nervosismo e obstinação costumam afastar as pessoas e prejudicar suas possibilidades de êxito. Porem é bastante engenhoso. Não ser precipitado nos julgamentos e opiniões é o segredo para utilizar bem sua excepcional mente. Sua mente penetrante, franqueza brutal, grande coragem e forca de vontade podem tornar-lo líder em sua profissão ou alguém muito combatido e perseguido. Poristo, costuma tomar riscos desnecessários e ter inúmeros inimigos, mas também muitos seguidores. Sua disposição modesta, sincera, leal e justa faz com que tenha bons amigos. Também é capaz de expressão artística e musical com grande precisão. Existe uma tendência de melhoras na vida financeira, social e profissionalmente através do casamento ou da parceria. Sua excessiva impulsividade, combinada com o seu idealismo nada pratico e sua falta de persistência provoca a maioria dos seus fracassos na vida. Você não pode contar com seus amigos e seu desassossego leva-o a viajar e a andar em busca de aventura. Pare um pouco se fixando em algo e vai ver que as coisas vão melhorar de forma significativa. Um pouco de auto-disciplina faria muito bem a você. Você luta pela liberdade e independência com muita vontade. Prefere trabalhar por conta própria a fim de poder aproveitar livremente sua espontaneidade e criatividade. Facilmente você fica amuado e muda repentinamente de rumo.

-Pata
As grandes oscilações de seu temperamento tornam-no ora passivo, ora agressivo. Todavia você é bastante ativo e criativo em tudo aquilo que se relaciona diretamente com seu Ego, assim como seu lar, seu cônjuge e sua família. Você tem muito senso de humor, boa compreensão, raciocínio rápido e facilidade para assimilar qualquer assunto. Inclina-se a encarar a vida de modo progressista mas não serio demais. Gosta tanto dos jogos e quebra-cabecas quanto das ciências. Sua necessidade do amor ideal e perfeito é tão forte que você fica facilmente desapontado nos relacionamentos afetivos.Sua sede afetiva pode ser saciada através de belas e imaginativas manifestações artísticas e sua tentativa de amar aos outros. Saiba que o amor perfeito não é o que idealizamos e sim o que vivemos. Você é demasiadamente impulsivo e indisciplinado para seu próprio bem. Tende a agir e reagir repentinamente e com violência, trazendo perigo para si e para os outros. Cuidado ao dirigir. Você está mais sujeito a sofrer acidentes causados por veículos que as outras pessoas. Você luta pela liberdade e independência com muita vontade. Prefere trabalhar por conta própria a fim de poder aproveitar livremente sua espontaneidade e criatividade. Facilmente você fica amuado e muda repentinamente de rumo.

-Diana:
Sua grande emotividade, preocupação com luxo e conforto e sua carência de afetos costumam resultar numa incessante busca de satisfação amorosa e sexual, alem de criar problemas domésticos e gastos excessivos. Você também tende a comer demais. Você tem mente muito ativa e original, mas também precipitada, excêntrica e nada pratica. Sua audácia, arrogância, nervosismo e obstinação costumam afastar as pessoas e prejudicar suas possibilidades de êxito. Porem é bastante engenhoso. Não ser precipitado nos julgamentos e opiniões é o segredo para utilizar bem sua excepcional mente. Você está muito ligado a finalidade espiritual e ao destino do homem. Nos fundamentos e ensinamentos das religiões, é capaz de encontrar um novo sentido nas tradições. Também prefere a liberdade de expressão e a sociedade democrática e aberta.


-Pulga
É preciso controlar o exagerado otimismo, desejo de conhecer novas pessoas e lugares e facilidade de prometer o que não pode cumprir, bem como sua grande auto-indulgencia, tendência para a pompa, ostentação e planos grandiosos. Isso pode criar inúmeros problemas pela vida afora. A constante tensão de seu sistema nervoso interfere com sua capacidade de pensar lógica e claramente. Sua tensão nervosa faz com que seu raciocínio seja rápido, mas turbulento. Isto pode fazer com que não reflita antes de falar. Exercícios físicos ou atividades relacionadas com Yoga e Meditação, fariam muito bem a você. Sua grande necessidade de amor e satisfação sexual faz com que você se precipite e aja sem critério na escolha do namorado ou cônjuge. Cria-lhe, ainda, dificuldades financeiras e problemas conjugais e domésticos. Vá com mais calma. Vencendo esta tendência sua vida tende a tomar um rumo muito mais positivo. Sua grande facilidade para comunicar-se harmoniosamente promete êxito na literatura, poesia, teatro, TV, radio, jornal e revista. Também tem aptidões para as ciências, negócios em sociedade e para a carreira diplomática. Sua mente penetrante, cheia de recursos e interessada em conhecer a verdade e a estrutura de tudo, torna você apto as investigações de qualquer espécie, inclusive da natureza e das forcas ocultas. Terá muita facilidade de compreender a relação entre as coisas e forças mais subtís. Suas paixões são intensas e profundas e enquanto não forem satisfeitas você não sossega. Possui talento artístico que costuma manifestar-se através da preferencia pelo drama, musica, ópera e enredo musicado. É-lhe muito importante fazer algo de valor imaginativo e ideal. Tende a ter êxito em áreas que lhe obrigam a usar fortemente sua imaginação e seus ideais. Sua saúde pode se tornar delicada em função de excessos, portanto, a vida regrada pode ajudá-lo muito neste particular. Você luta pela liberdade e independência com muita vontade. Prefere trabalhar por conta própria a fim de poder aproveitar livremente sua espontaneidade e criatividade. Facilmente você fica amuado e muda repentinamente de rumo.


-Amélia
Sua ambição e energia funcionam em harmonia com os seus sentimentos e instintos. Você costuma se dar bem com todos e isso é muito bom. Costuma gozar boa saúde e ter êxito na vida com a provável ajuda de pessoas de elevada posição. Tire bom proveito de sua popularidade e magnetismo. Você é original, espontâneo, independente e ama sua liberdade acima de tudo. Porem, sua impaciência e atitudes excêntricas, impensadas e indisciplinadas, podem por muitas vezes a perder o que construiu ao longo do tempo.Você é leal, devotado e conservador nas relações amorosas. Você dá de si e é sempre a mesma pessoa até em tempos difíceis. Estas qualidades fazem de você um bom amigo e pai. Tem compaixão pelos idosos e necessitados. Não importa quanto chegue a realizar, você nunca está satisfeito. Seu modo irrequieto fazem-no pular de galho em galho. Você também tende muito para o fanatismo político, social e religioso, alem de estar sujeito a muitos gastos inevitáveis. O segredo de vencer esta tendência é fazer um Plano de Disciplina Anual e segui-lo a todo custo. Você está muito ligado a finalidade espiritual e ao destino do homem. Nos fundamentos e ensinamentos das religiões, é capaz de encontrar um novo sentido nas tradições. Também prefere a liberdade de expressão e a sociedade democrática e aberta.

-Tarminha
Você tem facilidade de compreender a psicologia dos outros. Aprecia as pessoas de diferentes raças e classes e gosta de experimentar as diferentes maneiras de viver. Você faz as pessoas se sentirem a vontade e elas gostam de lhe escutar. Sua grande impulsividade, emotividade, sensualidade, irritabilidade e gosto de argumentar podem ser a causa de seus inúmeros conflitos ou diferenças de opinião com seus pais, namorada ou esposa, sócio e demais pessoas de suas relações. Sua forte imaginação combinada com sua grande receptividade psíquica fazem com que você prefira viver no mundo da fantasia. Suas ambições não correspondem a realidade e sua fraqueza emocional pode levar-lhe a buscar refúgio na bebida. Precisa estar em contato com pessoas mais práticas e com projetos mais consistentes sob a perspectiva material para conseguir mais sucesso e êxito na vida. Você é generoso e bem intencionado mas assume mais compromissos do que pode cumprir. Seu ego inflado, exagerado otimismo e avaliação deficiente podem levar-lhe a disputas e contendas judiciais, resultando em perdas e prejuízos. É preciso aprender a dizer não para que sua vida seja mais profícua. Você luta pela liberdade e independência com muita vontade. Prefere trabalhar por conta própria a fim de poder aproveitar livremente sua espontaneidade e criatividade. Facilmente você fica amuado e muda repentinamente de rumo.

-Ramiazinha
Você é pessoa responsável, persistente, conservadora e demasiadamente seria. Os numerosos obstáculos que você encontra em sua vida romântica e profissional, podem ser vencidos mais facilmente se adotar uma atitude mais alegre e otimista. Rir mais pode tornar sua vida mais exitosa. Sua excessiva generosidade combinada com a sua natureza superemotiva causam-lhe numerosos desapontamentos sociais e prejuízos financeiros. Você também é bastante parcial, imprudente, inconstante e tende a viajar e a comer em demasia. Um pouco de equilíbrio poderia resolver muitos problemas e dar outra direção a sua vida. Sua capacidade de manifestar seus afetos é bastante inibida, causando-lhe dificuldades nos relacionamentos e desgostos por questões amorosas.Tende para a melancolia e para alienar-se dos outros. Você não gosta do desperdício e nem do excesso. Abra-se mais e mostre a pessoa fantástica que você é. Seus sentimentos de amor são extremamente intensos, porem, muitas vezes, estão ligados ao mesmo tempo a seu desejo de riqueza material, levando-o a preferir casar-se com alguém bem de vida. Também costuma exigir demais da(o) companheira(o). Existe a tendência de você ser agressivo e desejar dominar os outros. Procure nunca abusar do poder que venha a possuir. Isso pode leva-lo a cometer violências o que pode gerar reações mais violentas ainda.

-Joee
Você é pessoa responsável, persistente, conservadora e demasiadamente seria. Os numerosos obstáculos que você encontra em sua vida romântica e profissional, podem ser vencidos mais facilmente se adotar uma atitude mais alegre e otimista. Rir mais pode tornar sua vida mais exitosa. Tem extraordinária capacidade para perceber as motivações e problemas das outras pessoas e pode ajudá-las muito. Sua desorganização mental e falta de realismo tende a criar-lhe desapontamentos no amor e dificuldade nos estudos alem de fazer-lhe esquecer coisas importantes. Mais pé-no-chão é o segredo do êxito. Seus casos amorosos podem ser muito excitantes, mas não duram muito tempo. Sua necessidade de experiência emoções fortes ou exóticas no amor, combinada com seu senso de liberdade a qualquer preço, torna sua vida amorosa altamente instável. Saiba que o que faz mal é o abuso, não o uso. Vá com moderação. Você luta pela liberdade e independência com muita vontade. Prefere trabalhar por conta própria a fim de poder aproveitar livremente sua espontaneidade e criatividade. Facilmente você fica amuado e muda repentinamente de rumo.

-Sofia
Você adora o sucesso, o conforto e o poder, tem forte propensão para a megalomania e tende a querer realizar tudo ao mesmo tempo e depressa demais.Tambem é pessoa exageradamente otimista, generosa, irrequieta e desejosa de viajar. Um pouco de equilibrio e mais planejamento lhe fariam bem. Você é criterioso e intelectual mas tem uma disposição harmoniosa e calor humano.Gosta de ter família grande, numerosas amizades e de ajudar os outros. Freqüentemente é generoso. Todavia também adora o conforto e o repouso. Sua forte, mas negativa sensibilidade, leva-o a querer ser mais esperto do que os outros, o que geralmente resulta em enganos, ilusões e decepções por parte de si e dos outros. Suas relações sociais tendem a ser superficiais ou confusas. É preciso ser mais realista e vencer esta tendência para Ter mais êxito na vida. Você tem fortes convicções a respeito de muitos assuntos, porem não força os outros a aceita-las. Você é um bom pesquisador, persistindo na busca até obter respostas, alem de ter adequada percepção das motivações alheias. Você é extremamente corajoso e tende fortemente a querer resolver seus conflitos ou remover os obstáculos mediante o emprego da forca. Nas relações sexuais também costuma comportar- se agressivamente. Um pouco de equilíbrio lhe faria muito bem. Você luta pela liberdade e independência com muita vontade. Prefere trabalhar por conta própria a fim de poder aproveitar livremente sua espontaneidade e criatividade. Facilmente você fica amuado e muda repentinamente de rumo. Você está muito ligado a finalidade espiritual e ao destino do homem. Nos fundamentos e ensinamentos das religiões, é capaz de encontrar um novo sentido nas tradições. Também prefere a liberdade de expressão e a sociedade democrática e aberta.

- Ju
Você sente grande necessidade da beleza e harmonia no meio-ambiente, nas pessoas e nos objetos, porque sua sensibilidade é aguda e impetuosa. Por isso, você é pessoa romântica, algo indolente e tende a precipitar-se nos amores. Vá com mais calma. Você tem muita intuição e forca de vontade, grande capacidade criativa e de liderança e o seu forte magnetismo atrai as outras pessoas, inclusive as do sexo oposto. Gosta das atividades cientificas, progressistas e inovadoras e de viver intensamente. Um pouquinho de equilíbrio vai fazer muito bem à sua vida. Sua extravagancia, falta de critério e grande auto-indulgencia podem causar problemas em seu relacionamento social e familiar. Seu temperamento excitado e inconstante provoca numerosas mudanças de atitude, sentimento, atividade e residência. Sua forte e engenhosa imaginação dá-lhe muita criatividade, mas não permite que leve uma vida tranqüila e ordenada. É preciso buscar alguma ajuda que permita um maior controle sobre suas reações anímicas. Sua natureza intensamente emocional gera fortes sentimentos de amor, ódio, ciúme e vingança. Não admite interferências em sua vida por parte de pais ou parentes e não gosta das limitações que os laços de família impõem. Tenta mudar sua vida drasticamente. Ser um pouco mais aberto fará muito bem. Sua excessiva impulsividade, combinada com o seu idealismo nada pratico e sua falta de persistência provoca a maioria dos seus fracassos na vida. Você não pode contar com seus amigos e seu desassossego leva-o a viajar e a andar em busca de aventura. Pare um pouco se fixando em algo e vai ver que as coisas vão melhorar de forma significativa. Um pouco de auto-disciplina faria muito bem a você. Você luta pela liberdade e independência com muita vontade. Prefere trabalhar por conta própria a fim de poder aproveitar livremente sua espontaneidade e criatividade. Facilmente você fica amuado e muda repentinamente de rumo.

Mais informações disponíveis em http://www.cigano.net/astrologia/astrologiaportugal.asp.
Não nos responsabilizamos por danos mentais, ou egos feridos resultantes da leitura deste post. Aculpa é toda do cigano!

sábado, novembro 10, 2007

A minha primeira vez foi assim...(testemunho para a blogsfera, ao estilo do programa da manhã o sr.manuel luis goucha)

O céu estava claro,
A lua quase dourada,
Ali no campo eu e ela,
E não se via mais nada.
A pele suave,
Ela de quatro,
As ancas expostas,
Os quadris largos,
E eu tocando de leve,
O macio de suas costas.
Não sabendo começar,
Olhei o corpo esguio.
E decidi pôr as mãos,
Sobre seus peitos macios.
Eu sentia medo.
Meu coração forte batia,
Enquanto ela bem lentamente,
As firmes pernas abria.
Vitória! Eu consegui!
Tudo então melhorou.
Pelo menos desta vez,
O líquido branco jorrou.
Finalmente tudo acabou,
E quase saio de maca.
Foi assim à primeira vez....

Que eu tirei leite da vaca.

terça-feira, novembro 06, 2007

Curiosidades


Citando "Peide pois é melhor perder um amigo que uma tripa", por Dr. Emir Efraim.

1) Os peixes peidam?

"De acordo com ictiologistas da University of Guam, flatulência em peixes por si nunca foi estudada, apesar de que houve pessoas que investigaram a digestão em peixes. Eles acham que apesar dos peixes terem ambientes intestinais alcalinos, como os nossos, peixes que comem corais devem ter conteúdos intestinais ácidos. O ácido serve para dissolver o material esquelético do coral, que é feito de carbonato de cálcio, tipo Tums. Um produto da reação entre ácido e carbonato de cálcio é dióxido de carbono, que é gasoso. Então, pela lógica, peixes que comem coral devem peidar muito. Os outros peixes provavelmente também peidam, pelas mesmas razões por que nós peidamos. Além disso, provavelmente o ar não poderia ir para a bexiga natatória ao invés da abertura anal. Mesmo naqueles peixes que têm a bexiga conectada ao trato digestivo, que não são todos, essa bexiga está conectada mais próximo à boca, e esses peixes enchem a bexiga com ar engolido na superfície, então provavelmente o ar do sistema digestivo tem outro fim."

E, mais recentemente:

"Pesquisadores da Universidade de British Columbia, em Vancouver - Canadá, estão aventando a possibilidade de que a "ventosidade emitida pelo ânus" (segundo o Aurelio), vulgarmente conhecida por "peido", dos peixes pode ser uma forma de comunicação entre eles."

Explicação mais simples, by Senhor Veterinário a elaborar relatório de estágio: Se alguém te perguntar "Os peixes peidam-se?", a resposta é "Claro! Se não se peidassem porque é que o aquário era aberto em cima?!"

2) As tartarugas peidam?

"Sim, tartarugas peidam, e os peidos cheiram incrivelmente mal, assim como peidos de cobras. Na verdade você pode identificar a presença de um réptil pelo cheiro do seu peido antes mesmo de vê-lo."

3) Que tipo de animal tem a maior taxa de flatulência?

"
A humilde térmita. Por causa de sua dieta e processos digestivos (com mais assistência microbiana do que o normal), elas produzem tanto metano quanto uma indústria humana. Peidos de térmitas levam o crédito de serem grandes contribuidores para o aquecimento global. Além disso, ultimamente também tem-se culpado os ruminantes por isso, pelos mesmos motivos."

Para além de tudo isto, estudos inovadores nesta área mostraram que conter um peido pode matar...Cuidado!

Para mais informações consultar o artigo "A química do peido", disponível no seguinte site: http://pt.muestrarios.org/b/a-quimica-do-peido.html.

quarta-feira, outubro 31, 2007

segunda-feira, outubro 22, 2007

Das coincidências (ou - Dos encontros nocturnos inesperados às portas das urgências do HGSA)

José dos Santos Barroso, baptizado em Trancoso, afirma não ter terra. "Eu ando por aí, quem tem terra é o meu irmão". Quando lhe perguntamos o que estava ali a fazer, ele disse "Não sei, acordei aqui"; entre idas e vindas das urgências, lá fomos sabendo mais coisas acerca do "Senhor Bêbado" de Vila Real.
"Ainda anteontem fiz 81 anos... mas nunca fiz 69... Ahahaha! Só bebi 15 litros nos meus anos; e um deles foi em jejum... Que tristeza, são 3 da manhã e ainda não estou bêbado. Preciso de dinheiro pra ir pra Vila Real. Pro cabanelas. Conhecem o cabanelas?"
E entre todas as piadas e adivinhas que dali saíram, sobra esta por resolver, que foi, segundo ele, "inventada por esta cabeça, que foi feita por outra mais pequena":

"Você tem 30 carneiros que tem de matar em 15 dias. Todos os dias tem de matar um número ímpar de carneiros. Como é que faz?"

domingo, outubro 21, 2007

Das grandes frases - V

"Ainda há uns dias fiz 81 anos..Mas nunca fiz 69..."

"Já são 3h da manhã e eu sem estar bêbado!!!"

Senhor Bêbado

Das probabilidades...

Pergunta para 20 valores:
Sabendo que 5 pessoas, que nem sempre estão juntas, se encontram num sábado em Vila Real e cruzam-se, às 5h da manhã, com o senhor bêbado anteriormente já mencionado, QUAL A PROBABILIDADE de essas pessoas estarem juntas num quinta-feira, no Porto, às 3h da manhã, à porta das urgências do HGSA e darem de caras novamente com o senhor????

"Há coisas fantásticas não há?" XP

sábado, outubro 20, 2007

A Composição

" Quando eu tiver um mano,
vou chamar-lhe Herrare,
porque Herrare é o mano.
Fim."


Pensei colocar isto aqui como ajuda a quem tem que fazer composições para o 3º ano da faculdade. Espero que seja útil!

sábado, outubro 13, 2007

quarta-feira, outubro 10, 2007

Dos novos postais - pérolas do mundo dos catedráticos, ponto de vista dos discentes I

1) dicçao caracteristica

provavelmente os progenitores deste catedrático nao o encaminharam devidamente, aquando da sua infancia, para um bom professor primario ou quiçá um terapeuta da fala.
nao pensaram no futuro deste professor, ja que a credibilidade de qualquer mortal é afectada pelo facto de nao se conseguir pronunciar correctamente palavras que contenham a consoante B.
passo a exemplificar:
ex.1. os eta - lactamicos sao antioticos que actuam na parede acteriana.
ex.2. aqui em iomédicas.

onde o encontrar: algures perdido entre placas de petri e icos de unsen

domingo, outubro 07, 2007

Do I Biomedicus Rally das Tascas de Vila Real

Primeira paragem:

Café Pioledo
Consumo:
  • 1 café das caldas (café com bagaço)
Total gasto: 1,00€

Segunda paragem:

Café/Bar 100 Stress
Consumo:
  • 2,5 L de sangria (divididos, num total de cerca de 0,5L por pessoa)
Total gasto: 1,00€ por pessoa

Terceira paragem:

Cervejaria Metropolis
Consumo:
  • Batida Vodka Sabores
Total gasto: 1,00€

Quarta paragem:

Bar PIPS
Consumo:
  • Vodka Ananás (a especialidade da casa)
Total gasto: 1,00€

Quinta paragem:

Bar Insónias
Consumo:
  • Shot "Sangue de Cristo" (Absinto+Gold Strike+Groselha)
  • 1-2 minis Sagres de tolada
Total gasto: 1,00€ pelo shot + 0,60€ por cada mini

Sexta paragem:

Bar Xot's
Consumo:
  • Shot da Semana (Vodka preta + Safari)
Total gasto: 0,50€

Sétima paragem:

Marc'Burger Bar
Consumo:
  • 2 Tequilla Shot's
Total gasto: 1,00€

Oitava Paragem:

Café Recanto
Consumo:
  • Caneca 0,40L Super Bock
Total gasto: 0,90€

Nona Paragem:

De volta ao Insónias, onde foi oferecido o último shot do Rally Tascas (Safari+Vodka)


Gastos totais: 7,40€ - 8,60€ (mais umas minis não programadas pelo meio)

Das grandes frases - IV

"A puta da minha amiga
Pôs-me os cornos e fugiu
Vá pro raio que a parta
Vá pá puta que a pariu

A puta da minha amiga
Foi vender a cona ao talho
Deram lhe de contrapeso
A cabeça de um caralho"

Senhor Bêbado, Vila Real

segunda-feira, outubro 01, 2007


Com os cumprimentos do Caseiro, uma caxena do Gerês.

domingo, setembro 30, 2007

Semana de recepção

Já terminou a tão esperada semana de recepção ao caloiro que tanto trabalho deu à comissão de praxe, que conta agora com representantes honrosas deste belo grupo académico intitulado de Biobacas....
Foi dificil estar do outro lado...Não tão dificil como se calhar foi para vocês sentirem-se parte de algo que traz tanto stress e responsabilidades, mas mesmo assim dificil...
Espero que nada disto venha a afectar a nossa amizade e a solidez do nosso magnifico grupo...
Adoro-vos MESMO!!!
Obrigada por tudo!!!

domingo, setembro 09, 2007

Das grandes frases - III

"Trata-se de um fenómeno que, a ser ignorado, pode levar a conceitos erróneos como é paradigmaticamente ilustrado pelo mesossoma bacteriano."
In BioCel

quarta-feira, setembro 05, 2007

Dos mistérios

Quem roubou o símbolo do blog?

quarta-feira, agosto 29, 2007

Actualidades - Parte III

BioBácas encontram o caminho mais longo e penoso para a Sé. Questionadas acerca do motivo de tal empreendimento, argumentam que "já estava na hora de se redimirem de todo o mal que fizeram à humanidade".

Das Grandes Frases II

" E se a couve tem talo eo bacalhau tem rabo..."
agora digam isto rápido ahaha XD

um bem haja para o Distinto Sr. Leonel Nunes

os meus melhores cumprimentos

domingo, agosto 26, 2007

Das grandes frases - I

"Vou-me embriagar."

Garçon, Marante e Diapasão

quinta-feira, agosto 23, 2007

O Grande Circo de Normalidades - Parte III

Era uma cobra jovem e feliz. Gostava de apanhar sol com as amigas, ouvir a discografia do Tony que ecoava das janelas vizinhas e ver as montras na baixa. Não era um grande espécime, mas dava para o gasto. Afligia-a matar outros animais para comer. Houve tempos em que até pensou tornar-se vegetariana mas, sem suplementos vitamínicos, uma anemia estragou-lhe os planos. Gertrudes (assim a mãe cobra lhe havia chamado) lá se conformou.
Um dia a fome atingiu a comunidade rastejante. Eram finais de Agosto, as aulas de Fisiologia do ICBAS haviam terminado já fazia alguns tempos e os habituais ratos, ratinhos e ratazanas despojados no contentor mais próximo tinham já sido consumidos, não havendo mais nada para comer.
Enquanto passava, esfomeada, perto do Instituto dos mortos, uma barata mal-intencionada disse-lhe que no ICBAS haviam sobrado ainda alguns animais, guardados já para serem sacrificados (tudo em nome da ciência, é claro!) nas aulas do próximo ano. Um pouco relutante mas impulsionada pela fome de vários dias, Gertrudes entrou no dito Edificío. Estudantes moribundos, gente estranha de bata branca a passear de um lado para o outro, gente estranha sem bata a passear de um lado para o outro, e ratos... nem vê-los. Quando se apercebeu que tinha sido enganada era já tarde demais. À sua volta amontoava-se um bando de humanos barulhentos em pleno ataque de histeria, entre eles um que devia ser o Conan lá do sítio e que, para justificar a fama, não hesitou em pegar numa cabo de vasoura e desfazer a cabeça da grande Besta (10 cm, quando muito). Os outros aplaudiram, viraram costas e voltaram para a sua refastelada rotina. O momento emocionante do dia tinha acabado.

segunda-feira, agosto 20, 2007

Cuidado com o siso!!!

Devo avisar todos os possiveis interessados de que:

Quem, por mero acaso, tenha conseguido chegar a Setembro sem cadeiras por fazer será severamente punido com:

- duas doses de antibiótico que implicam duas semanas sem o consumo de bebidas alcoólicas,

- uma pequena intervenção cirúrgica que impede a exposição ao Sol e envolve entre outras coisas perfurar osso e partir um dente aos pedacinhos,

- aprisionamento numa terreola chamada Carreço onde a população é maioritariamente constituida por cabras!!!


Espero não ser surpreendida por outra dose de antibiótico e poder juntar-me a vós nas sessões intensivas de copos dos dias que se avizinham...


Cumprimentos ressabiados

Baca Tarminha com um siso a menos...

quarta-feira, agosto 15, 2007

Dos desaparecidos

Eles andem aí.........até no Sudoeste!!!!

terça-feira, agosto 14, 2007

Da verdadeira localização do átrio do ICBAS em Setembro

Do ressabiamento

O grande circo de normalidades - Parte II

Chamavam-lhe Jack. Passavam-se já alguns anos do dia friorento em que os pais o trouxeram para casa. Já ninguém se lembra do brilho nos olhos das crianças quando o viram. Era a estrela dos serões, a dor de cabeça matinal da mãe que sozinha tratava do bicho.
Os míudos cresceram. Jack cresceu com eles. Perdeu a piada. Continuou uma dor de cabeça, agora restrita ao período das férias. Nem por um minuto, deixou de estar disposto a sacrificar a própria vida em defesa da sua família.
Chegou um novo Verão. A avó estava demasiado velha e cansada para tomar conta dele. Os hotéis para cães eram um custo desnecessário.
Jack entrou no carro. Pela primeira vez ia de férias com a família! Estava em extâse!
O carro parou no meio da estrada. A mãe abriu a porta e puxou Jack para fora do carro. O carro arrancou. Ainda desorientado começou a correr atrás do carro. Como era possível que a sua família se tivesse esquecido dele? O carro desaparaceu... Outro carro aproximou-se demasiado. A estrela da família deixou de ser uma dor de cabeça.

domingo, agosto 12, 2007

O grande circo de normalidades - Parte I

Era um míudo pacato. Estudava quando necessário. Saía com os amigos quando tinha que ser. Não falava em demasia, bebia em acompanhamento, não tinha queda para excessos. Quando os amigos exageravam, chamava-os à razão. Tinha medo, sabia que havia sempre algo a perder. Um dia sentiu-se sozinho. Foi para casa. Não chegou a casa. Nunca mais ninguém o viu. Os amigos formaram-se, casaram, são hoje homens de respeito. Por vezes lembram-se do "cromo" - era assim que carinhosamente o chamavam - e perdem 1 minuto a recordá-lo.

sexta-feira, agosto 10, 2007

Da letargia

É com orgulho que constato ser a primeira, em pleno período de férias, a ter tão pouco para fazer a ponto de passar por aqui e deixar umas pérolazinhas... (é incrível como qualquer palavra consegue ficar ridícula com um "inho" no fim...)
Ora como já é habitual durante estes meses, deixo o Teco hibernar em paz com o mundo e dedico-me a furtar o brilhantismo de outros. Desta feita, deixo-vos algumas das perguntas mais existencialistas já alguma vez feitas e aguardo impacientemente o vosso contributo para uma nobre causa: ajudar a Lette a esquecer que tem exames para fazer em Setembro.

1. Porque é que os filmes se chamam "Missão Impossível" se o Tom Cruise consegue sempre cumprir a missão?
2. Porque é que os Flintstones comemoravam o Natal se eles viviam na pré-história?
3. Porque é que os filmes de batalhas espaciais têm sempre explosões barulhentas?
4. Como é que a placa "Proibido pisar relva" foi lá colocada?
5. Porque é que as lojas abertas 24h por dia têm porta?
6. Porque é que os pilotos kamikaze usavam capacete?
7. Porque é que é nos filmes americanos a personagem tem sempre lugar de estacionamento?
8. Porque é que se usa uma agulha esterilizada na injecção letal de um condenado à morte?
9. Se o Pato Donald não usa calças, porque usa uma toalha enrolada na cintura quando sai do banho?
10. Como se escreve zero em numeração romana?
11. Porque apertamos com mais força o comando da tv quando a pilha está fraca?
12. Se depois do banho estamos limpos, porque lavamos a toalha?
13. Se Deus está em todo o lado, porque é que as pessoas olham para o céu para falar com ele?
14. Se Deus fez o Homem à sua imagem e semelhança, quem se parece mais com ele: o Brad Pitt ou o José Castelo Branco?
15. Quando inventaram o primeiro relógio como sabiam que horas eram para o acertarem?

domingo, julho 29, 2007

Do Fim da época de exames

chegou o momento abençoado... sim... findaram os exames.
ainda que algumas de nós tenham o tempo de descanso, bebedeiras e noitadas, encurtado para uma semana, duas no maximo. no entanto ja que o trabalho foi muito e o tempo é curto desejo a todas vocês umas optimas ferias, regadas por um bom malte fermentado, sempre acompanhado pelo belo do ressabiamento que vos dá um " je ne sais quoi" de genialidade corrosiva.

os meus melhores cumprimentos
sufia

"vamos pos copos? vamos, vamos, vamos ..." XD

quarta-feira, julho 25, 2007

Do estudo e os danos psicológicos - parte III

As coisas interessantes que a parasitologia nos ensina:

"As moscas, da família muscidea, género musca são bonitas, porque têm muita cor."

segunda-feira, julho 23, 2007

Da época entre os exames

A época de exames, em sentido estrito, até que é simpática. Um tipo levanta-se cedo, lava a cara que já não vê a cor do sol faz já alguns dias, veste o primeiro trapo que salta do armário e ruma cheio de confiança até uma designada sala de exame, onde lhe foram reservados cerca de 120 minutos de alta actividade intelectual, tendo assim oportunidade de expor todo o seu conhecimento acumulado ao longo de algumas noitadas a alguém que passou anos a estudar a dita matéria.
Até aqui, parece-me tudo muito bem.
O que de facto chateia, não é a época de exames, mas sim a época entre os ditos. Ora vejamos.
A esta altura do ano, qualquer energumeno não universitário apresenta, com todo o orgulho, o belo braço bronzeado, contrastante com a palidez evidente do restante tecido epitelial, prova irrefutável de muita tardezinha passada em Santa Catarina a ver os saldos ou na esplanada lá da esquina a ver quem passa.
A esta altura do ano, tudo que é jovem e esbelto (ou nem tanto) invade ginásios e esteticistas, acaba com o stock nacional de legumes e produtos light e pilha das lojas da moda os últimos bikinis entre o 32 e o 38 que não fazem lembrar a Carmén Miranda.
A esta altura do ano, a maior preocupação da juventude portuguesa é decidir a que festival de verão ir, como dizer ao respectivo que já não se quer nada com ele porque se conheceu alguém muito culto e interessante na festa da Nova Era ou descobrir como acaba o Harry Potter.
Enquanto isto, os estudantes estão fechados no moquifo mais próximo, atolados de fotocópias, cafés, cigarros e comida plástica, escondendo o nervoso dos exames que se aproximam e tremendo ao pensar naqueles que já fizeram.
Boa vida, boa vida...

sexta-feira, julho 20, 2007

Da época de exames - parte VII

Já nos dizia Fernando Pessoa...

"Livros são papéis pintados com tinta.
Estudar é uma coisa em que está indistinta
A distinção entre nada e coisa nenhuma."

Porque esta é uma época que exige muito de nós, que quase nos esgota o saber, fica aqui um pequeno conselho para todos aqueles (nós) que estamos mortinhos para ir de férias... já faltou mais do que falta! ;)

"Se te dá gozo viver
E ainda és novo
Não te esgotes para nada
Guarda um pouco do teu melhor
E leva-o contigo até ao fim da estrada." Jorge Palma

quarta-feira, julho 18, 2007

Da época de exames - parte VI

Hoje venho falar sobre uma cadeira mítica que toma pelo nome de "Nutrição Animal". Esta cadeira consta do currículo do curso de medicina veterinária desde o seu início, tendo sido desde sempre reconhecida pela sua utilidade e pelo nível de aprendizagem proporcionado aos alunos. De louvar também o senhor professor que rege a cadeira, pelo dom da palavra e pelo bem falar e comportamento exemplar, quer no horário lectivo, quer fora deste. Quanto à matéria leccionada nas aulas, pode dizer-se que abrange todo e qualquer tema que possa ter relevo para os estudantes. Assim, nas aulas teóricas, leccionadas num anfiteatro repleto de alunos, onde muitas vezes seria impossível entrar mais única mosca que fosse, o professor transmite conhecimentos tão importantes como, por exemplo, a melhor forma de se apagar um quadro. Já falando nas aulas práticas, é de referir com muito orgulho as maravilhosas instalações que o regente conseguiu, com muito trabalho, adquirir do directivo. Os aparelhos utilizados pelos alunos são da mais avançada tecnologia, estando constantemente a ser actualizados. O conhecimento gentilmente oferecido pelo docente é também, neste tipo de aulas, da maior abrangência, tendo sido ensinado, entre outras coisas, como alimentar porcos e porcas com lâmpadas; geografia mundial; a estrutura óssea das mulheres africanas; como dizer bócio em inglês; como partir um condensador com uma pipeta; como provar ração dos mais variados animais para posterior identificação; os acidentes geográficos dos nosso arquipélagos, etc. De louvar também o esforço realizado pela docência no que toca a formas de ensino complementares, exteriores ao horário das aulas. O esforço realizado foi de tal modo grandioso, que nunca se verificaram problemas de sobreposição de horários. As visitas de estudo realizadas são do máximo interesse e organização, e estão perfeitamente adaptadas à capacidade intelectual dos alunos. Considero assim importante referir aquela visita considerada pela maioria dos estudantes como a mais proveitosa que, visto ter sido a primeira a ser realizada, motivou toda população estudantil. Estou obviamente a referir-me à visita realizada ao "Parque Biológico de Gaia". Aqui, foi possível observar animais no seu habitat "natural", bem como alimentá-los. Nesta visita, o grupo pôde ainda trocar impressões com outros estudantes que passeavam pelo parque, o que foi extremamente enriquecedor, dado que eram meninos de 5 anos, que estavam com as educadoras a ver "a bicharada". (Não pretendo, de qualquer modo, ferir a susceptibilidade do nosso estimado docente ao compará-lo a uma educadora de infância, mas sim enaltecer a sua grandiosidade em termos académicos.)
Gostava ainda de vos falar da clareza e objectividade demonstrada nos exames realizados, bem como o controle a que os estudantes foram sujeitos, de forma a que a avaliação fosse inequívoca. Em termos de correcção de exames o docente é da maior justiça e igualdade entre alunos (o que também foi demonstrado noutras alturas).
Queria ainda deixar aqui uma pequena palavra de apreço à assistente da cadeira pois, embora tenha prejudicado os alunos (e também própria faculdade) pela sua
má conduta
rudez
falta de coerência
insanidade mental
atrasos
não disponibilização de material
idade avançada
.
.
.
(teria de ocupar todo o espaço do blog para referir todas as críticas que alguém um dia fez à "professora velhinha")


Fim da "ode" a nutrição


P.S. Só para acrescentar uma pequena palavra de apreço ao chapéu de pescador, ao casaco para todos os tipos de temperatura e, obviamente, ao megafone.

Do estudo e os danos psicológicos - parte II

O que a Imunologia nos ensina:
Tudo o que é virgem morre depressa.

terça-feira, julho 17, 2007

Sobre os que mandam no mundo

Qualquer tipo de poder é positivo.
Associações, comissões, federações... tudo excelentes meios de conquista e demonstrações gratuitas de poder.
Qualquer cargo que nos permita dar uma ordem a alguém, mostrar a nossa bem ou mal conquistada superioridade ou influenciar a vida de quem quer que seja é uma mais valia que todos pertendem alcançar. E de uma forma ou outra, todos o conseguem.
A questão é que há sempre alguém que manda mais do que todos outros.
Por isso se criam sindicatos, assembleias, conselhos. Para que a maioria tenha uma palavra a dizer. E é este, segundo reza a história, o sistema mais justo e equalitário.
Quando isto não se verifica, temos um desiquilíbrio: o sistema entra em decadência. Destitui-se a democracia, a maioria perde a personalidade jurídica, a vontade de alguns prevalece sobre a vontade de todos os outros.
Aqui há apenas dois caminhos: a revolução ou o conformismo protestatário.
Escolham!

Da época de exames - parte V

Do meu cantinho do átrio mesmo ao pé da porta do Laboratório de micro (que pelos vistos recuperou rapidamente do choqe dos vidros partidos) vi a seguinte coisa:

Num dos frigoríficos do laboratório de Química Biológica está colado um dos cartazes da famosa campanha "Burros há muitos... mas estes estão em extinção", com a foto de dois belos exemplares desta raça que olham simpaticamente para quem passa.

Esta cadeira tem actualmente mais de 450 alunos inscritos (entre os quais eu me incluo).

Pura coincidência ou ironia cruel?

segunda-feira, julho 16, 2007

Da época de exames - parte IV



deixo aqui o aviso para quem ainda nao sabe.

aproveito tambem para dizer aos nossos queridos catedraticos especialmente àquele que elaborou o magnifico calendario de exames desta epoca:

o que nos faz fumar 20 cigarros por dia e mais 20 cigarros à noite sao os benditos exames que nos obrigam a estudar, stressar, chorar e jogar cospe (menos mal)

assim sendo eu reformulo o aviso que consta nos maços de tabaco da seguinte maneira:

"Exames provocam o cancro pulmonar mortal..."

e do outro lado:

"...bem como demencia e esquizofrenia."

temos que louvar o duduzinhu, bem haja a pedagogia e o seu conselho...

os melhores cumprimentos de uma baca quase em curto circuito

sofia

sexta-feira, julho 13, 2007

Da época de exames III

Segundo o curso normal das coisas, uma pessoa, quando passa para o 10º ano, tem escolher a área que deseja seguir, encontrando-se disponíveis as áreas científico-natural, artes, humanidades e economia (pelo menos assim era quando eu por lá passei). A escolha é feita com base talvez no curso que o indivíduo deseja tirar, mas especialmente nos gostos e aptidões desse mesmo indivíduo no que toca às diversas disciplinas leccionadas (regra geral). Então, se a área escolhida for a de humanidades, em princípio o indivíduo não se sente à vontade com disciplinas como geometria descritiva e matemática, por exemplo. Partimos então do princípio que todas nós, ao escolher científico-natural, ou queríamos um curso que exigia específicas dessa área, ou tínhamos mais aptidões ou apreciavamos mais as disciplinas de cariz científico.
Seguidamente, após três anos de estudo (que é como quem diz três anos a coçar aquelas partes), o mesmo indivíduo depara-se com os exames nacionais, nomeadamente das disciplinas específicas requeridas para entrar no curso desejado. Caso seja bem sucedido, o indivíduo entra no tal curso. Suponhamos que esse curso é, aleatoriamente, medicina veterinária. Após entrar, o indivíduo depara-se com uma série de cadeiras absolutamente inúteis, como por exemplo métodos quantitativos e química biológica, entre outras. Porém, apesar de inúteis, essas cadeiras continuam a situar-se no âmbito da área escolhida (vá, digamos que mais ou menos). Após pontapear estas "pedras no caminho", no decorrer da vida académica o indivíduo depara-se com uma nova atrocidade (não, não estou a falar de nutrição...), atrocidade essa que toma pelo nome de "Economia". A cadeira seria então para explicitar ao aluno os valores a ter em conta para a criação e manutenção de uma clínica veterinária, o que até teria lógica. O aluno, acreditando no que lhe é dito, até leva aquilo "mais ou menos na desportiva", até à altura em que decide olhar para a matéria leccionada nas aulas e se apercebe que mais de metade destas se refere à sua querida amiga política agrícola comum, mais conhecida como PAC (também abordada anteriormente noutra cadeira igualmente interessante, de seu nome "ecologia/agricultura geral"). O problema é que desta vez o aluno tem de saber a história completa da PAC, o que inclui tratados, reformas, etc etc etc, ocupando espaço útil de memória com algo absurdo e perdendo tempo importante de estudo para cadeiras realmente importantes (isto tendo em conta o maravilhoso calendário de exames com que todas nós fomos presenteadas).

Passando para a primeira pessoa... Eu escolhi a área de ciências porque:
1) A minha aptidão para desenho e geometria é exactamente igual a zero;
2) Não gosto de história (pelo menos não desta forma);
3) A economia interessa-me muito pouco.

Conclusão: A quantidade de cadeiras que existem simplesmente para "encher chouriços" no nosso belo instituto toma proporções desmedidas e faz de nós umas autênticas marionetas nas mãos do excelentíssimo senhor doutor professor grande chefe (aquele nosso amigo).

Um cumprimento e um muitíssimo obrigada a ele.

quarta-feira, julho 11, 2007

Do estudo e os danos psicológicos

O que é que diz uma IgA secretada para uma IgA de membrana?
- Ó mIgA... sIgA?

terça-feira, julho 10, 2007

Da época de exames II

Hoje estou definitivamente a bater no fundo...Um misto de nervosismo, desânimo e estupidez...
Ontem ri-me às gargalhadas e chorei ao mesmo tempo numa indecisão sobre aquilo que realmente sentia...Hoje ainda não consigo entender...
Talvez seja só cansaço...Talvez finalmente esteja a constatar um facto...O facto de que não pertenço aqui...E isso entristece-me...Por uma só razão - VOCÊS....
Obrigada por tudo....

segunda-feira, julho 02, 2007

Da época de exames

3 palavras:
fo-da-se.

ou, numa verbalização mais complexa:
puta que pariu.

quarta-feira, junho 27, 2007

Sobre a má sorte ou o azar....

uma cascata de eventos aleatoriamente casuais com mensageiros secundarios a amplificar um sinal de esgotamento da má sorte para resto da vida ( e tudo aconteceu no espaço de 24 horas):

1. pai a caminho do terceiro divorcio

2. esposa do pai a culpar a filha dele pelo fracasso do matrimónio

3. desitencia da conclusao da 2ª frequencia de imunologia básica

4. constatação de consumir drogas duras sem o saber, e posterior divulgação do mito pela familia inteira, por terceiros

5. saber que o progenitor teve um principio de enfarte do miocardio passado uma semana

6. termino de uma relação, devido à indiferença do sujeito perante a baca em questao

7. supresa bombastica quando o mesmo sujeito é visto na rua de sta catarina a beijar outra.



assim sendo como o azar foi completamente consumido num curto intervalo de tempo, nem existe possibilidade de transporte activo de má sorte para a minha vida... culminando num tetano perfeito ( bem haja o excesso de Calcio)... e graças aos acontecimentos narrados tive o maior piço da semana.......10,0 na 2ª frequencia de Histologia!!!!!



"nota minima, nota minima é penalte" eheheh



atenciosamente



uma baca extremamente ressabiada, ensonada mas sempre com muita classe



sofia

domingo, junho 24, 2007

Das datas festivas

1 ano de boa-disposição ébria.
12 meses a corroer a blogosfera.
52 semanas de improdutividade.
365 dias a desvendar quimeras.
8760 horas de histórias mirabolantes.
525600 minutos a chocar mentalidades.
31536000 segundos de escárnio afiado.
3153600000 centésimos de segundo de ressabiamento puro.

É duro. Mas alguém tem de o fazer...

sábado, junho 23, 2007

D'um homem dos nossos tempos - Parte II

Não discutia religião com pessoas extremamente religiosas, nem futebol com adeptos ferrenhos. As primeiras acabavam sempre com a premonição da sua ida para o Inferno e as segundas com a conclusão de que o seu clube era o pior. As discussões políticas também não o punham à vontade. Como não tinha opinião própria achava difícil o diálogo com aqueles que a tinham em demasia.

quinta-feira, junho 21, 2007

Das boas músicas...

Change (In The House Of Flies)

I watched you change
Into a fly
I looked away
You were on fire.

And I watched a change in you
It's like you never had wings
Now you feel so alive
I've watched you change

I took you home
Set you on the glass
I pulled off your wings
Then I laughed

And I watched a change in you
It's like you never had wings
Now you feel so alive
I watched you change

It's like you never had wings

I look at the cross
And I look away
Give you the gun
Blow me away

And I watched a change in you
It's like you never had wings
now you feel so alive
I've watched you change
Now you feel alive
You feel alive
You feel alive
I've watched you change
It's like you never had wings
You change. You change. You change.

Deftones

quarta-feira, junho 20, 2007

A Escola

Eu nasci lá para os lados do rio
Passava os dias a jogar à bola
Mas eu não era excepção
E antes que desse por isso
Já estava na escola

O programa elementar
Entre o Euclides e o Arquimedes
Mas sempre que a informação
Dá uma volta no espaço
Eu quero sintonizar

A escola ainda não acabou
Há sempre tanta matéria a estudar
Que eu chego mesmo a ter medo
De em qualquer momento
Já não ter lugar
Já não ter lugar
Para mais conhecimento

Já consigo filosofar
Sei uma ou duas palavras em grego
Enquanto o tempo deixar
E a escola não se afundar
Vou alterando o meu ego

Vou deixando as moscas pairar
Vou vendo se o Godot já chegou
E quando me dá na tola
Dou um chuto na bola
Só para me aliviar

A escola ainda não acabou
Há sempre tanta matéria a estudar
Que eu chego mesmo a ter medo
De a qualquer momento
Já não ter lugar
Já não ter lugar
Para mais conhecimento

A escola ainda não acabou
Há sempre tanta matéria a estudar
Que eu chego mesmo a ter medo
De a qualquer momento
Já não ter lugar
Já não ter lugar
Para mais conhecimento
Mais conhecimento

Jorge Palma


A todos os que agora vão começar com a tortura fofinha dakelas coisas fofinhas que são os exames....FORÇA NISSO!

terça-feira, junho 19, 2007

Quando as sanitas entopem...

... a merda vem ao de cima, e ao desentupir encontra-se todo o tipo de coisas.

Das ébrias conversas a desoras - Parte III

"Preciso de ir para casa."
"Onde moras?"
"Não sei..."

segunda-feira, junho 18, 2007

Aos Estudantes

Porque para além de beber uns copos e criticar o mundo temos que estudar.
Porque para além de jogar umas cartas no átrio temos um trabalho para fazer.
Porque para além de gajas muito ressabiadas somos estudantes.
Porque se não fossemos estudantes não nos tinhamos encontrado nesta aldeia chamada ICBAS.
Porque sem esta aldeia não nos tinhamos unido em busca de um ideal.
Porque sem esta aldeia não tinhamos crescido.
Porque sem esta aldeia não eramos tão ressabiadas.
Porque sem o ressabiamento não existiam biobacas.
Porque sem biobacas não existia este blog.
Porque sem este blog não estaria a escrever coisas sem sentido mas sim a estudar.
Porque estudar é o que faz um estudante em época de exames.
Porque a época de exames me faz ficar extremamente ressabiada.
Porque a época de exames não é fofinha.

Um cumprimento solidário a todos os que, enquanto escrevi este comentário sem qualquer interesse ou sentido, estavam a estudar...

domingo, junho 17, 2007

Das Raízes - Parte IV - Às Mulheres

Dado à nova rúbrica incluida neste antro da blogosfera, faz todo o sentido falar das mulheres.
Comecemos pelas mulheres normais que sozinhas lutam todos os dias:
pelos seus direitos,
que todos os dias se tentam libertar,
que todos os dias cuidam da família,
que todos os dias ouvem as reclamações do marido por causa do jantar ou por outra caga qualquer.
A todas elas um bem haja... pela paciência, persistência e audácia.
Às mulheres que dedicaram parte da sua vida à emacipação feminina e igualdade de direitos aqui fica um obrigado:
Pelo direito à educação;
Pelo direito ao voto;
Pela protecção das mulheres vitimas de maus tratos;
Pela luta contra a mutilação genital feminina;
Por terem arrancado o rótulo de fragilidade, histerismo e inutilidade que durante séculos nos foi atribuido.

Dedicado a todas as ressabiadas que um dia de saia e saltos altos se impuseram por aquilo que acreditaram (provavelmente a variante de vestuario que se adequa melhor é :... de calças e sapatilhas. mas isso é so um pequeno promenor).

Os melhores cumprimentos de uma biobaca ligeiramente ressabiada

quinta-feira, junho 14, 2007

Das Raízes - Parte III - Os Imaculados Ressabiados

Antes de mais, tenho algumas ressalvas a fazer:
1. Nietzsche não aunciou a morte de Deus. Apenas constatou que este havia morrido.
2. Não encontrou o Anticristo (esse do Livro da Revelação). O Anticristo era ele, a ciência, a filologia, a medicina. O Anticristo de Nietzsche é não mais do que um anti-cristão, algo que se opõe ao Cristianismo.
3. Igualdade, humanitarismo e democracia são, quer queiramos quer não, anti-natura. Não é preciso ter a clarivência de S. João para se prever o futuro da humanidade. Com ou sem julgamento final, estamos condenados à auto-destruição. Como dizia Ortega y Gasset "quem, em nome da liberdade, renuncia a ser aquilo que devia ser, já se matou em vida: é um suicida em pé. A sua existência consistirá numa perpétua fuga da única realidade que era possível".

Mas já que se fala em ressabiados, não podia deixar de trazer para o debate, aqueles que, em minha opinião, merecem o pódio, não pelo brilhantismo das suas intervenções e acções, nem tão pouco pelos problemas de saúde que os afectaram, mas pelo resultado catastrófico das suas palavras, resultado esse que ainda hoje se faz sentir na cultura mundial.
Falo como não podia deixar de ser, dos Santos Apóstolos.
Apreciem...

“E tantos quantos vos não receberem, nem vos ouvirem, saindo dali, sacudi o pó que estiver debaixo dos vossos pés, em testemunho contra eles. Em verdade vos digo que haverá mais tolerância no dia do juízo para Sodoma e Gomorra, do que para os daquela cidade” (Marcos, 6:11).
“E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar” (Marcos, 9:42).
“E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno, onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga” (Marcos, 9:47-48).
“Dizia-lhes também: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o reino de Deus com poder” (Marcos 9:1).
"Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me" (Marcos, 8:34).
“Não julgueis, para que não sejais julgados ...com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós” (Mateus 7:1-2).
“Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?” (Mateus 5:46-47).
“Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas” (Mateus 6:15).
“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém violar o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo” (I Paulo aos coríntios, 3:16-17).
“Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?”. “Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?”... (I Paulo aos coríntios, 6:2).
“Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação... Não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que nada são, para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante ele” (I Paulo aos coríntios, 1:20).

Eis aqui os ensinamentos dos que vieram depois do Messias, esse que se sacrificou na cruz pela remissão dos pecados da humanidade, esse que pregou o amor ao próximo, a paz entre os povos, o perdão divino.

Não serão estes os verdadeiros anti-cristo? Os assumidos anti-homem? Os maiores ressabiados da História?

quarta-feira, junho 13, 2007

Das raízes - Parte II - Nietzsche,O verdadeiro ressabiado

"Para muitos não passa de um filósofo racista e anti-democrático, mas para muitos outros um pensador genial que anuncia a filosofia do século XX, libertando o pensamento ocidental de falsas ideias e valores.
Nietzsche nasceu em 1844 em Rocken, uma pequena aldeia perto de Leipzig. Afirmava-se descendente de antigos nobres polacos. O seu pai, Karl Ludwig era pastor luterano. Em consequência do falecimento de seu pai, quando contava apenas 5 anos, a sua mãe foi obrigada a mudar-se para Naumburg. Aí Nietzsche passa a viver num ambiente familiar onde só existem mulheres: a sua mãe, a irmã, a avó e três tias.
Em Outubro de 1864 entra para a Universidade de Bona onde inicia os estudos superiores em filologia e teologia.Era intenção da sua mãe que seguisse a tradição familiar tornado-se padre, como haviam sido a maioria dos seus antepassados. As intenções de Nietzsche eram contudo outras. Não tarda em abandonar os estudos teológicos, concentrando-se na filologia.
No ano seguinte ingressa na Universidade de Liepzig, seguindo o seu professor de filologia Ritschl. Aqui entra em contacto com a filosofia de Schopenhaeur (1865) que o irá influenciar profundamente.

Em 1866, alista-se no exercito na guerra entre a Prussia e a Austria. Durante a instrução caí de um cavalo, ficando hospitalizado 5 meses.Apenas em 1868 retoma do seus estudos na Universidade de Leipzig. É neste ano que estabelece amizade com o compositor Richard Wagner (1813-1883).Nietzsche fica encantado com a sua música e as suas óperas, principalmente com "Tristão e Isolda" e "Os Mestres Cantores".
Em 1869, devido à influencia de Ritschl é nomeado professor ordinário de Filologia Clássica em Basileia. No ano seguinte, a Alemanha entra de novo em guerra, agora contra a França. Nietzsche alista-se no exército agora como enfermeiro, mas pouco depois adoece, contraindo difteria e desinteria.Esta doença provocam-lhe dores de estomago, e aumentam-lhe as dores de cabeça.
A sua carreira de professor de filologia foi marcada por um relativo fracasso, por duas razões: O que Nietzsche gostava era de filosofia e não de filologia, o que gerou frequentes incompreensões na comunidade de filólogos. A sua saúde não parava de piorar, tendo cada vez mais dificuldades em dar aulas, dado que a sua voz se tornara imperceptível aos alunos.
Desde a adolescencia que sofria de várias doenças, como miopia precoce, reumatismos, mas sobretudo de terríveis dores de cabeça cujas causas ainda são objecto de polémica. O acidente de 1866 e a doença contraída em 1870 agravaram a sua já débil saúde. A tudo isto se juntou uma outra terrível doença: uma paralesia progressiva, resultante de uma infecção siflítica que contraiu entre as prostitutas que frequentava.Teria sido esta a doença que levou às manifestações de paranóia e depois à loucura e morte (Nicola Abbagnano).

Devido à doença que sofria (paralesia progressiva) e a outras maleitas viu-se obrigado a abandonar o ensino (1879).
Graças a uma pensão que lhe foi dada pela cidade de Basileia, viu assegurada a sua subsistência, passando a dedicar-se inteiramente à reflexão e escrita filosófica. Vive então na Suíça, França, Itália e na Alemanha.
Os seus últimos dez anos de vida foram particularmente dramáticos. No começo de 1889 é-lhe diagnosticada a citada paralesia progressiva, perdendo a sanidade mental neste mesmo ano. Faleceu a 25 de Agosto de 1900. "

in "Um site de filosofia português"
por Carlos Fontes
Ressabiamentos mais conhecidos:
_ Anunciou a morte de Deus
_ Encontrou o anticristo : o Super -humano
_ Para ele ideias igualitaristas, humanitaristas e democráticas apresionam o Homem, não o libertam...
Grande Ressabiado...

terça-feira, junho 12, 2007

Das raízes - Parte I - O Primeiro ressabiado

Porque não começar pela história do primeiro ressabiado de que há registos (a quem as Bel'zebus devem o prefixo)?

(NOTA: este post não deve ser visto à Luz da polémica religiosa -peguei na história contada pela Igreja Católica porque é a mais comum e conhecida; também não o encarem como uma adoração satânica ou qualquer outra coisa no género- limito-me a narrar e comentar factos independentemente das significâncias religiosas da coisa; essas interessam pouco para o caso)

"Lúcifer, o Anjo Caído"

"Segundo a Bíblia, Deus não criou Lúcifer como um anjo mau. Pelo contrário, ele era uma criatura perfeita, inteligente, que tinha luz própria. Lúcifer era um dos príncipes do céu, o mais honrado dos anjos, e trabalhava como assistente direto de Deus. Entretanto, chegou um dia em que Lúcifer começou ter umas idéias sinistras...

Perfeito como era, Lúcifer orgulhou-se de seus atributos e começou a achar que suas idéias eram melhores que as de Deus! Depois de questionar a Lei divina, o anjo se encheu de inveja e recusou-se a glorificar o seu Criador, seduzindo um terço de seus companheiros com suas palavras enganadoras... Lúcifer queria ser Deus, e acreditou que ele próprio deveria governar o Universo. Uma batalha era inevitável.

Miguel e os anjos leais ao Senhor lutaram e derrotaram as hordas de Lúcifer, que recusou o perdão divino. Seus seguidores foram então expulsos do céu, sendo atirados para a terra. Lúcifer, identificado como o mentiroso, passou a ser conhecido como Satanás, o diabo, o grande dragão, o belzebu, a velha serpente, o anjo caído... E desde então vem causando toda a espécie de maldade contra os seres humanos, principalmente contra aqueles que não resistem às suas cruéis tentações... "

in Um Site Brasileiro

Portanto, um ressabiado que não conseguia admitir ficar em segundo lugar, que a dada altura pegou nas malinhas e foi espalhar as suas ideias para outro lado segundo as suas próprias regras.

Das raízes - prelúdio

Resolvi, de livre e espontânea vontade e no meu perfeito juízo (tão perfeito quanto a recente torragem de neurónios me permite) iniciar uma rúbrica que espero dar a este blog um je ne sais quoi de cultura, género parte de trás de uma caixa de cereais, pacote de açúcar, tabuleiro de refeição ou suportes afim.
Assim, remeto-vos para o título desde antro: "Ressabiamento... mas com classe". E porque não descobrir os ressabiados famosos, esses que tiveram aquele toque a mais de pinta, de lábia, de desemerdanço, e defenderam causas nobres (ou não) em nome dos mais valorosos ideais? Os verdadeiros desencadeadores da revolta, os criadores do armanço de cão, os insatisfeitos e os suspeitos do costume?

Ahem...

Aceitam-se colaborações.

D'um homem dos nossos tempos - Parte I

Dizia-se ateu mas ia à Missa aos Domingos. Quando lhe perguntavam porquê, respondia simplesmente "para o caso de estar errado". Questionado acerca da coerência, afirmava que era coerente consoante a situação, e nunca demasiado a ponto de se comprometer.

sexta-feira, junho 08, 2007

A Nossa Missão

« O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-humano - uma corda sobre um abismo.
É perigoso transpor o abismo - é perigoso ir por este caminho - é perigoso olhar para trás - é perigoso ter uma tontura e parar de repente!
A grandeza do Homem está em ele ser uma ponte e nao uma meta; o que se pode amar no Homem é ele ser a transição e perdição(...).»

in " Assim falava Zaratustra"
por Nietzsche

Da falta de sorte

Há coisas que não mudam.

Dos princípios bovinos - parte I

"A Biobáca não bebe: caminha orgulhosamente para o coma alcoólico."
"Toda a Biobáca tem tendência para amar demais."

in "Os Nossos Decretos"

Toda a Biobáca tem uma afinidade natural por causas perdidas, batalhas em vão, ebriedade sem motivo, perguntas sem resposta e conversas peculiares.

quinta-feira, junho 07, 2007

Medo do fracasso

" Estou cansado, com vontade de desistir, partir sem destino, sem meta a alcançar. Deambular pelo mundo como um vagabundo, ser feliz sem atingir feito algum, sem me tentar a ultrapassar os meus limites.
Não ter medo do fracasso simplesmente apostando em nao tentar e deixar fluir o que a sorte me trará.
Será que fracasso ao ponderar estas hipoteses? será sinal de fraqueza desistir dos objectivos e seguir os caminhos marginais da despreocupação?"
Aqui fica a questão...

quarta-feira, junho 06, 2007

"Cântico Negro"

" “Vem por aqui” — dizem-me alguns com os olhos doces
Estendendo-me os braços, e seguros
De que seria bom que eu os ouvisse
Quando me dizem: “vem por aqui!”
Eu olho-os com olhos lassos,
(Há, nos olhos meus, ironias e cansaços)
E cruzo os braços,
E nunca vou por ali…
A minha glória é esta:
Criar desumanidades!
Não acompanhar ninguém.
— Que eu vivo com o mesmo sem-vontade
Com que rasguei o ventre à minha mãe
Não, não vou por aí! Só vou por onde
Me levam meus próprios passos…
Se ao que busco saber nenhum de vós responde
Por que me repetis: “vem por aqui!”?

Prefiro escorregar nos becos lamacentos,
Redemoinhar aos ventos,
Como farrapos, arrastar os pés sangrentos,
A ir por aí…
Se vim ao mundo, foi
Só para desflorar florestas virgens,
E desenhar meus próprios pés na areia inexplorada!
O mais que faço não vale nada.

Como, pois, sereis vós
Que me dareis impulsos, ferramentas e coragem
Para eu derrubar os meus obstáculos?…
Corre, nas vossas veias, sangue velho dos avós,
E vós amais o que é fácil!
Eu amo o Longe e a Miragem,
Amo os abismos, as torrentes, os desertos…

Ide! Tendes estradas,
Tendes jardins, tendes canteiros,
Tendes pátria, tendes tectos,
E tendes regras, e tratados, e filósofos, e sábios…
Eu tenho a minha Loucura !
Levanto-a, como um facho, a arder na noite escura,
E sinto espuma, e sangue, e cânticos nos lábios…
Deus e o Diabo é que guiam, mais ninguém!
Todos tiveram pai, todos tiveram mãe;
Mas eu, que nunca principio nem acabo,
Nasci do amor que há entre Deus e o Diabo.

Ah, que ninguém me dê piedosas intenções,
Ninguém me peça definições!
Ninguém me diga: “vem por aqui”!
A minha vida é um vendaval que se soltou,
É uma onda que se alevantou,
É um átomo a mais que se animou…
Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou
Sei que não vou por aí! "

José Régio

terça-feira, junho 05, 2007

diz que é uma especie de bad tripe alcoolica em que volta e meia...

...se vai dizer às Amigas : Gosto muito de vocês.
...se vai ligar ao boi da nossa vida a dizer : Gosto muito de ti, quero ficar contigo. enquanto se segura a parede da cremosi e se lava o passeio com lagrimas contendo um teor alcoolico consideravelmente alto.
...vão - se derramar lagrimas... dar abraços colectivos, dar chapadas a brasileiros, ganhar isqueiros de brasileiros...
...vai-se encontrar o caminho para casa... vao-se comer bolachinhas com doce de morango,
...vai-se encontrar o caminho para o carro,
...o carro vai-nos ensinar o caminho.
...nao se vai encontrar o botao para desligar o carrossel.
para depois chegar à conclusao, que é no estado de espirito mais idiota (potenciado em grande medida pelo alcool) que se é sincero e emotivo ao expressar os seus sentimentos verdadeiros.

desde ja quero aqui apresentar o meu sincero pedido de desculpas pelo meu comportamento na ultima noite, pensei que fosse correr melhor (bem foi quaaaase...).
aproveito aqui para anunciar (agora gozando plenamente das minhas faculdades cognitivas), que estou eternamente grata ao destino por vos ter colocado no meu caminho, e tambem a voces por estarem aqui, acolá, ali, alem, ca, sempre prontas para me fazerem sorrir...

Os RESPEITOSOS cumprimentos de uma baca "foleiro-sentimental que fala mais com o coraçao do que com a razao que ainda lhe resta".

Sobre a mudança...

Muda o rumo da vida, mudam as considerações pela vida, mudam as aparências, mudam os problemas, mudam os conhecimentos e as capacidades, mudam as certezas que passam a dúvidas e mudam as dúvidas que passam a certezas pelas mudanças das máscaras ou até mudam as as certezas para outras certezas...; muda a experiência, mudam as ideias e até podem mudar alguns princípios...mas a personalidade base está sempre lá...sempre única...
Por isso, e tendo em conta que estive há pouco tempo a ler e reler os posts e comentários deste blog aqui vai um esclarecimento de algo que ja foi talvez demasiado usado:
Preconceito social - é uma atitude ou ideia formada antecipadamente e sem qualquer fundamento razoável; é um juízo desfavorável em relação a vários objectos sociais que podem ser pessoas, culturas, grupos (praxísticos por exemplo); também existe quando julgamos as pessoas por atitudes e logo assumimos que a mesma só a teve por ser de certo e determinado grupo.
Tenho dito (ou escrito) numa noite em que a cegueira misturada com gripe não funciona muito bem....
Desculpem a falta de nível para um primeiro post.

Das noites

Vou falar-vos dum curioso grupo: Biobácas, as foras-da-lei
Descendentes por linha travessa do famigerado Loza Ressabiado
Biobácas dedicaram-se desde tenra idade ao questinamento do boato caseiro
Cuja eloquência sempre as deixou escandalizadas

Para as Biobácas nada se assemelha à magia do Moscatel
A não ser talvez o gorgolejar apaixonado das mais profundas garrafas de Porto
E só quando as verdades absolutas dos Biomitos explodirem numa gargalhada
Será realmente verdadeira a lei que rege Biomédicas

Há quem veja nas Biobácas apenas mais um grupo de putas ressabiadas
Muito embora elas tenham a esse respeito uma opinião bem particular
É que enquanto raparigas tem uma certa tendência natural para ser inferiorizadas
Biobácas nunca encontraram razões para se calar

Porque nunca foi a ambição, nem a vingança, que as levou a desprezar a lei
Embora lhes tenha passado pela cabeça tentar alterar o que vai mal por cá
Como biobácas desarranjam a rotina para lá dos limites legais
Foragidas por amor ao que é ébrio e por vocação

Biobácas gostam do guarda roupa negro e dos mitos de Bioputedo
Gostam do calor da aguardente e de seguir remando contra a maré
Gosta da forma como os supostos respeitáveis se engasgam quando falam delas
E da forma como os ignorantes murmuram: são umas putas

Gostam de boatos e vítimas sobretudo daquelas que o ICBAS mais maltratou
Gostam de brincar com quem manda e nem o próprio exílio as apavora
Não estando dispostas a esperar que Biomédicas venha alguma vez a ser melhor
Biobácas escolheram o seu lugar do lado de fora

Sempre do lado de dentro de quem nos apoia e do lado de fora de quem contra nós atenta.
Até sempre, uma ébria báca um pouco menos ressabiada.

Sobre os Broches

Há quem ache que o culpa é da Praxe, essa bela instituição de falta de caridade, onde se perdem os conceitos de solidariedade e sobriedade.
Há quem pense que a culpa é da ingenuidade. Discordo abertamenta: a inguenuiedade é só por si uma das mais belas formas de expressão social; a ingenuidade é a mais bela forma de expressão, é a mais bela forma de racciocínio, é a mais bela forma de compreensão.
Por tudo isto e muito mais, tenho aqui a reclamar, com todos os direitos que a condição de chefe me permite (e repare-se que pela primeira vez uso este direito) contra todos os que difamam este nobre direito.
Venho por este meio protestar contra todas as difamações contra mim rebeladas, e que agora afectam os por mim protegidos.
Lavem a boca quando falam das BioBácas, das protegidas das BioBácas e das que as BioBácas apoiam. Chega de infâmias, de boatos, de mal-entendidos.
Somos de Biomédicas como qualquer um de vocês. Amamos esta casa como todos vocês.
Não somos mais nem menos, somos iguais. Respeitem-nos por nós vos respeitamos, amem-nos como vós vos amamos.
Para quem se pergunta o que os broches têm a ver com tudo isto, abram a merda dos olhos e lavem os ouvidos... Fechem a boca quando não têm nada de jeito para dizer sobre alguém. Fechem a boca!
Até sempre, duma BioBáca profundamente ressabiada.

quinta-feira, maio 31, 2007

Da ebriedade e o Ensino Universitário

Hoje assustei-me.
Vejamos... 3 Flowers por ano. Mais a festa de Carnaval e o Arraial do Azeiteiro.
Cerca de 15 aniversários por ano.
A semana de recepção (mais 2 dias de preparação) e a queima.
Pelo menos 3 festas académicas (género Baconal, Bioparty, e essas cagas nas discotecas).
Cerca de 20 sessões de Praxe à quinta-feira.
A semana da FAP (serenata, noite negra, rally, comboio).
Nas 52 semanas do ano, pelo menos 15 sábados de ramada (do regresso a casa ou apenas para celebrar o fim de semana) e outras tantas segundas-feiras na ribeira (ou noutro sítio qualquer), e jantares sem motivo especial. Vá, ponho 10 para a conta ser feita por baixo.
Duas por ano para o fim das épocas de exames.
A passagem de ano.
A noite de carnaval propriamente dita.
Mais 3 pelos concertos/festivais e assim.
O S. João/Sto. António/S. Pedro ou outro Santo dependendo da residência de cada um.
Os jantares com os amigos na altura do Natal. Pelo menos 2, suponho.

Dá o belo número de 95 ramadas.
Aproximadamente 25% do ano.

Uma pessoa com este padrão (que, se analisarmos bem, não foge à realidade), que frequente um curso de 4 anos, passa, durante o curso, o equivalente a estar um desses anos bêbado e outro de ressaca.

Auch.

domingo, maio 27, 2007

Sobre a palavra

"Apenas pelas palavras o ser humano alcança a compreensão mútua. Por isso, aquele que quebra sua palavra atraiçoa toda a sociedade humana." (Michel de Montaigne)

Não tenciono aqui falar da importância das palavras como forma de pensamento.
Deixo a filosofia para quem sabe e a prepotência para quem pode.
Mas não posso deixar passar em branco algo tão grave, como o actual cenário da chamada "blogosfera".

Nos seus primórdios, a criação de um blog era tida como algo solene e apenas os experts da área da comunicação se subjugavam a tal atrevimento. Postar num blog era equivalente a escrever uma crónica num jornal ou revista, sendo que a responsabilidade da exposição pública era sempre tida em conta, cortando-se nos excessos e na parvoeira.

Com a banalização do conceito de blog (e agora contra mim falo) surgiram blogs com um carisma muito mais pessoal e libertino, que em muito pouco diferem dum Hi5, tornando-se a "blogosfera" num expositor de vidas privadas a par de um reservatório de "diarreias mentais".

Quanto a este ponto não tenho muito a protestar. Já dizia o grande senhor Voltaire "não concordo com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até à morte o vosso direito a dizê-lo".

O que de facto me confunde e entristece, é ver a bela língua de Camões diaria e permanentemente violada.
Teoricamente, usamos a linguagem como uma verbalização do pensamento. E o pensamento não é mais que uma projecção da linguagem. Ora, falamos português, pensamos português. É isso, e apenas isso, que nos faz portugueses.
Tal como um inglês não compreende o significado de saudade, não temos nós a obrigação de compreender k's e w's e outras atrocidades que uma nova geração decidiu introduzir na nossa escrita, construíndo uma elaborada salsada, que algum iluminado incluíu nos tão polémicos "níveis de escrita".

Tanto quanto sei, só é preciso premir uma tecla para escrever cada letra, o blog não cobra ao caracter, nem premeia a rapidez de escrita. Como tal, faço um apelo: despredicem mais 10 minutos por post e deixem-se de abreviaturas imperceptíveis, de palavras kapadas e wioladas e de anglo-calinadas. Reaprendam a escrever.

Quando à pontuação, deixo ao critério de cada um. Afinal, o Saramago sempre ganhou um nobel...

quinta-feira, maio 24, 2007

Da mudança

Proposta de alteração do símbolo para aprovação.

Manifestações de concordância, euforia, escárnio, indignação e náusea bem-vindas.

quarta-feira, maio 23, 2007

Das descobertas

Encontrei! Beware...

A VACA DE LOIÇA!

coerência

" Não procure ser sempre coerente. Afinal, S. Paulo disse que « a sabedoria do mundo é loucura diante de Deus».
Ser coerente é usar sempre a gravata a combinar com as meias. É ser obrigado a ter amanhã as mesmas opiniões que tem hoje. E o movimento do mundo - onde fica?
Desde que não prejudique ninguém, mude de opinião de vez em quando e caia em contradição sem se evergonhar disso.
Você tem esse direito. Não importa o que os outros pensam - porque eles vão pensar de qualquer maneira.
Por isso relaxe. Deixe o Universo movimentar-se à sua volta, descubra a alegria de ser uma surpresa para sim mesmo. (...)" Paulo Coelho


bem se até os santos dizem... quem sou eu para contrariar... vamos ser incoerentes wowow.

peço desculpa de ofendi o gosto literario de alguem, mas o Paulinho quando quer até escreve coisas bunitas...

CYA

segunda-feira, maio 21, 2007

BA (biobacas anonimas)

"numa tarde de maio, num jardim perdido na baixa portuense, realiza-se mais uma reuniao das BA ( biobacas anonimas).
nesse dia, foi apresentada ao grupo mais uma jovem errante na vida academica.

sofia: boa tarde, eu sou a sofia e quero ser uma biobaca.
biobacas: boa tarde sofia! porque keres tu ser uma biobaca?
sofia: quero ser biobaca, porque independentemente da conotaçao negativa e duvidosa que vos é atribuida, voces representam uma forma de estar na vida em que os principios fundamentais sao a lealdade, amizade e uniao. qualidades que se observam pouco nos restantes individuos que se passeam pelo atrio da vida."

isto seria supostamente o que eu deveria ter dito, no dia em que me voces me receberam no seio ( ou teta) da coisa... mas fica aki registado que penso ter aprendido algo com sentido.

nao podia deixar comentar os ultimos acontecimentos/rumores que percorrem os corredores do icbas sobre as biobacas... faz me lembrar um post que a lila fez " sobre a importancia"... no entanto eu penso que :

" quem nos fala no CÚ, respeita-nos a cara." porque até hoje ninguem teve a coragem / iniciativa de nos dizer o que realmente pensava sobre esta organizaçao academico-praxistica, nem sobre as jovens que a forma...

importancia... pelo menos nao cairemos no esquecimento e certamente iremos ter um busto de cada uma de nós junto ao do Professor Corino de Andrade...

sim este post nao faz sentido nenhum mas a felicidade entorpece a razao (pois, eu segui o conselho da amelie e embriaguei-me...) e o sarcasmo... XD

assim me despeço... por enquanto

sofia

Proposta para Novo Símbolo

Caras baquitas... Tendo em conta o que se murmura sobre nós pelos cantos, venho aqui apresentar a minha proposta para um novo símbolo, que se adequa aos últimos comentários tecidos.



Aguardo votação...!

sábado, maio 19, 2007

"São horas de te embriagares!"

Devemos andar sempre bêbados.
Tudo se resume nisto: é a única solução.
Para não sentires o tremendo fardo do Tempo que te despedaça os ombros e te verga para a terra, deves embriagar-te sem cessar.
Mas com quê?
Com vinho, com poesia ou com a virtude, a teu gosto.Mas embriaga-te.
E se alguma vez, nos degraus de um palácio, sobre as verdes ervas duma vala, na solidão morna do teu quarto, tu acordares com a embriaguez já atenuada ou desaparecida, pergunta ao vento, à onda, à estrela, à ave, ao relógio, a tudo o que se passou, a tudo o que gemeu, a tudo o que gira, a tudo o que canta, a tudo o que fala, pergunta-lhes que horas são:
"São horas de te embriagares!"
Para não seres como os escravos martirizados do Tempo, embriaga-te, embriaga-te sem cessar!Com vinho, com poesia, ou com a virtude, a teu gosto.

Charles Baudelaire
Faço minhas as palavras de Baudelaire e aqui me apresento também com o intento de começar a comentar :)
Migas!!..depois de algum tempo!!Cá estou eu!!!!!!
Bj**

sexta-feira, maio 18, 2007

Das pequenas vitórias

Matei o anúncio do google =D

Do Bioputedo

Tudo o que é demais começa a fartar. E este novo nome que nos foi atribuído intriga-me profundamente... Como as demais palavras da língua Portuguesa, deve fazer sentido no âmbito da etimologia. Vamos portanto, tentar esclarecer os primórdios deste fenómeno designativo.

Putedo- s.c.; referente a puta
Puta- s.f., vulg., prostituta; rameira; meretriz.
Prostituta- s.f., vulg., mulher que pratica a prostituição
Prostituição- do Lat. prostitutione; s.f., acto ou efeito de prostituir; libertinagem; fig. vida desregrada.
Desregrada- sing. part. passado do verbo desregrar
Desregrar-
v. tr., afastar da regra; tornar descomedido; proceder irregularmente;
Descomedido- adj., enorme; demasiado; excessivo

Presumo então que tudo se deva ao excesso de união, amizade, companheirismo, e lealdade que há entre nós.
Ou então, um excesso de idiotice, tacanhez, falta de peso, ressabiamento, falsa moralidade, impotência, inutilidade, beatice e falta, no mínimo, de presença de espírito de quem o apregoa de cima do seu pedestal.

Com a etimologia, nunca se sabe.